Notícias

Gin produzido em Barra Mansa é premiado no World Gin Awards 2021, o ‘Oscar do Gin’

Bebida já tinha faturado prêmios no World Gin Awards em 2018 e 2019 — Foto: Felipe Vieira/Prefeitura Barra Mansa

Bebida já tinha faturado prêmios no World Gin Awards em 2018 e 2019 — Foto: Felipe Vieira/Prefeitura Barra Mansa

O prêmio projeta a bebida de Barra Mansa para o mundo, pois o World Gin Awards é considerado o “Oscar dos Gins”, ou seja, a grande premiação do setor. Ele reconhece e promove as melhores bebidas do mundo para consumidores e comerciantes.

Mas essa não foi a primeira vez que o Amázzoni Gin ganhou destaque na premiação. A bebida, produzida na Fazenda Rochinha, já havia faturado troféus em 2018, quando foi eleito o Melhor London Dry Brasileiro, e em 2019, quando levou a prata como Gin de Estilo Contemporâneo.

O Amázzoni vem da destilaria de mesmo nome, que trabalha com três variedades de produto. Elas contam com ingredientes como ervas aromáticas, especiarias, coentro e casca de limão siciliano e variam no teor alcoólico, entre 38% e 51%.

O primeiro produto e surgiu em 2017 e, apesar de jovem, a destilaria já conquistou o mundo.

“Hoje, exportamos para 15 países da Europa, Ásia, Inglaterra e Estados Unidos. Até dezembro próximo, nossa meta é alcançar 10 novos países, já que temos uma capacidade produtiva de 15 mil garrafas de gin por dia. Recentemente, firmamos negócios com o Uruguai e Cingapura o que demonstra que, mesmo em tempos de pandemia, é possível alavancar as vendas”, contou um dos fundadores e proprietários da destilaria, Arturo Isola, em nota divulgada pela prefeitura.

 

 

 

 

 

Você também pode gostar:

BRB inicia operações com recursos do Fungetur

admin

Novo Bicicletário no Cais de Turismo em Paraty

admin

Após 18 anos de espera, revitalização da Lagoa de Geribá em Búzios se torna realidade

admin

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com