Não categorizado

Gin produzido em Barra Mansa é premiado no World Gin Awards 2021, o ‘Oscar do Gin’

Bebida já tinha faturado prêmios no World Gin Awards em 2018 e 2019 — Foto: Felipe Vieira/Prefeitura Barra Mansa

Bebida já tinha faturado prêmios no World Gin Awards em 2018 e 2019 — Foto: Felipe Vieira/Prefeitura Barra Mansa

O prêmio projeta a bebida de Barra Mansa para o mundo, pois o World Gin Awards é considerado o “Oscar dos Gins”, ou seja, a grande premiação do setor. Ele reconhece e promove as melhores bebidas do mundo para consumidores e comerciantes.

Mas essa não foi a primeira vez que o Amázzoni Gin ganhou destaque na premiação. A bebida, produzida na Fazenda Rochinha, já havia faturado troféus em 2018, quando foi eleito o Melhor London Dry Brasileiro, e em 2019, quando levou a prata como Gin de Estilo Contemporâneo.

O Amázzoni vem da destilaria de mesmo nome, que trabalha com três variedades de produto. Elas contam com ingredientes como ervas aromáticas, especiarias, coentro e casca de limão siciliano e variam no teor alcoólico, entre 38% e 51%.

O primeiro produto e surgiu em 2017 e, apesar de jovem, a destilaria já conquistou o mundo.

“Hoje, exportamos para 15 países da Europa, Ãsia, Inglaterra e Estados Unidos. Até dezembro próximo, nossa meta é alcançar 10 novos países, já que temos uma capacidade produtiva de 15 mil garrafas de gin por dia. Recentemente, firmamos negócios com o Uruguai e Cingapura o que demonstra que, mesmo em tempos de pandemia, é possível alavancar as vendas”, contou um dos fundadores e proprietários da destilaria, Arturo Isola, em nota divulgada pela prefeitura.

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo