Notícias

Gilson Machado Neto é nomeado ministro do Turismo

Nomeação foi publicada nesta quinta-feira (10.12), no Diário Oficial da União

Gilson Machado Neto é o novo ministro do Turismo. Crédito: Roberto Castro/Mtur

Gilson Machado Neto é o novo ministro do Turismo. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (10.12), no Diário Oficial da União (DOU). Natural de Recife, capital de Pernambuco, Gilson assume a Pasta após mais de um ano como diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), onde atuou na promoção do turismo brasileiro no exterior e, mais recentemente, durante a pandemia, na promoção doméstica. Antes de assumir a presidência da Embratur, em maio de 2019, foi secretário nacional de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Membro do trade turístico da Rota dos Milagres e do Convention Bureau de Maragogi (AL), Machado Neto se formou em medicina veterinária, mas foi no turismo que encontrou sua vocação, atuando no setor por mais de 30 anos. Aos 52 anos, Gilson também é empresário, produtor de eventos e músico.

A partir de agora, Gilson será responsável por liderar as ações do Ministério do Turismo, composto pela Secretaria Executiva; Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo; Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões; Secretaria de Infraestrutura Turística; e Secretaria Especial da Cultura.

Você também pode gostar:

Hoteleiros se reúnem com comissão de turismo na câmara dos vereadores de Búzios

admin

Município de Itatiaia, no Sul do RJ, impõe novas regras para combate ao Coronavírus

admin

Costa Verde planeja ordenamento turístico unificado

admin

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com