Não categorizado

Fórum Regional do Turismo Fluminense leva boas notícias à Costa Verde

Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba vivem a expectativa de crescimento a partir de grandes investimentos que vão facilitar a chegada à região

Rio – Angra dos Reis sediou a terceira edição do Fórum Regional do Turismo Fluminense que reuniu prefeitos, secretários de Turismo, deputados estaduais e federais, além de um grande número de empresários e representantes dos trades turísticos, na terça-feira, 23/11. Promovido pela secretaria de estado de Turismo (Setur), o evento debateu os principais temas locais e deixou os participantes com a sensação que bons ventos estão soprando a favor do setor na região.
Logo na abertura do fórum, o secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, listou as ações que sua secretaria vem realizando neste primeiro ano em que está à frente da pasta. Especificamente para a Costa Verde, o secretário falou sobre o investimento de R$ 29 milhões do governo federal para ampliação do aeroporto de Angra dos Reis e R$ 5 milhões do governo do estado para melhorar a infraestrutura do aeroporto de Paraty. A recém anunciada duplicação da Rodovia Rio-Santos, que vai beneficiar todas as cidades da região de Itaguaí a Paraty, e investimentos do governo do estado na Estrada Paraty-Cunha, que liga o município fluminense à cidade paulista, também foram citadas pelo secretário.
“Quando assumimos a secretaria, nós identificamos que cada uma das 12 regiões turísticas do estado tinha a sua particularidade. Então nós decidimos estar mais perto dos municípios e o nosso governador, Cláudio Castro, tem pedido que nós estejamos sempre dialogando para identificar as potencialidades, os gargalos e de que forma o estado pode ajudar na integração dessas cidades. E não dá para pensar em turismo na Costa Verde sem integrar Angra, Paraty, Mangaratiba e Itaguaí no mesmo debate”, disse Tutuca.
Fonte: Odia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo