ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Festa da Padroeira de Cabo Frio terá show de Elymar Santos entre 6 e 15 de agosto

Foi divulgada, na última segunda-feira (18), a programação dos festejos pelo dia de Nossa Senhora da Assunção, Padroeira de Cabo Frio. O planejamento conta com atividades entre o dia 6 e 15 de agosto, unindo performances religiosas, esportivas e de lazer, com destaque para o show de Elymar Santos, que será no dia 13 de agosto (sábado), na Praça Porto Rocha, no Centro.

A Feira Cultural, realizada quinzenalmente na Praia do Forte, também será uma das atrações, com a participação de cerca de 90 participantes, moradores da cidade de Cabo Frio, entre artesãos, produtores rurais, artistas plásticos e artistas de rua.

Tanto a programação quanto o planejamento estrutural foram repassados às autoridades por meio do secretário adjunto de Comunicação, Marcos Azevedo; do secretário de Governo, Betinho Araujo, e do padre Marcelo Chelles, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção.
Continua após a publicidade
A Feira Cultural, realizada quinzenalmente na Praia do Forte, também será uma das atrações - Divulgação/ prefeitura
A Feira Cultural, realizada quinzenalmente na Praia do Forte, também será uma das atraçõesDivulgação/ prefeitura

“Nossa comunidade vai se reunir, mais uma vez, para celebrar a nossa padroeira, então é muito importante recomeçar, após a pandemia, com essa grande programação. Quero desde já convidar as pessoas para este momento tão rico, tão bonito e de confraternização pessoal. Com a graça de Deus, retomaremos todo o nosso caminhar”, declarou o padre Marcelo Chelles.

Citando a intersetorialidade como essencial para a organização da Festa da Padroeira, o secretário de governo, Betinho Araujo, festejou o retorno da tradição comemorativa.

“A Festa da Padroeira é muito tradicional na cidade, e devido à pandemia, ficou este tempo sem podermos realizar. É uma alegria muito grande vermos a integração de diversas pastas da Prefeitura de Cabo Frio, junto à Paróquia Nossa Senhora da Assunção, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e sociedade civil. A festa volta para fomentar a economia, o comércio e o turismo, e é um patrimônio que precisamos manter vivo”, disse Betinho.

Também participaram da reunião, o secretário de Segurança Pública, Ruy França; a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Katyuscia Brito; a secretária de Mobilidade Urbana, Tita Calvet; a secretária adjunta de Meio Ambiente e Saneamento, Marcela Santanna; além de representantes da Secretaria de Saúde; Comsercaf; Defesa Civil; Fiscalização de Posturas; Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Confira a programação popular, de 12 a 15 de agosto, na Praça Porto Rocha:

12/08 (sexta-feira)
20h30 – Show com Alvinho e Banda, em um tributo a Elza Soares.

13/08 (sábado)
21h30 – Show com Elymar Santos

14/08 (domingo)
9h – Corrida da Padroeira
12h – Almoço da Padroeira e show com a Banda Santa Helena
14h – Show com Big Washington
20h – Show com Água de Moringa

15/08 (segunda-feira)
9h – Passeio ciclístico da Padroeira
18h – Procissão de Nossa Senhora da Assunção
20h – Show com Jero e Jamantha

Fonte: O Dia

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Angra registra movimento comparável ao Réveillon e Carnaval antes da alta temporada

admin

RJ: nove cidades da região dos Lagos decidem bloquear estradas e praias

admin

Wemobi amplia operação no Rio de Janeiro e chega a Cabo Frio

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications