Não categorizado

Em homenagem a Marta, estado do Rio de Janeiro decreta dia 19 de fevereiro como o dia do Futebol Feminino

Em homenagem a Marta, estado do Rio de Janeiro decreta dia 19 de fevereiro como o dia do Futebol Feminino

Na última sexta-feira, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro sancionou a lei que institui o dia 19 de fevereiro como dia do Futebol Feminino. O objetivo é divulgar para a população a importância do esporte.

A lei entra em vigor no momento em que se disputa o Campeonato Carioca Feminino 2020/2021. Até o momento, o Botafogo lidera a Taça Guanabara, com cinco vitórias em cinco jogos. Na próxima quarta-feira, às 15h, no Cefat, o Botafogo defende sua invencibilidade contra o Flamengo, que também está com 100% de aproveitamento. No mesmo dia e horário, o Fluminense tem outro clássico pela frente, contra o Vasco, nas Laranjeiras.

A escolha da data também tem a intenção de homenagear Marta Vieira da Silva. Aos 35 anos, a camisa 10 acumula seis prêmios de melhor jogadora do mundo e é a maior artilheira de Copas do Mundo com 17 gols.

A autora, deputada Enfermeira Rejane, em sua justificativa para a criação da data comemorativa no Calendário Oficial do estado argumentou que:

“O futebol feminino brasileiro é um dos mais vitoriosos do mundo e a melhor data para se comemorar é o dia do aniversário de sua maior jogadora, a Marta.”

 

Marta Camisa 10 Brasil Argentina pênalti She Believes Cup — Foto: Sam Robles/CBF
Marta Camisa 10 Brasil Argentina pênalti She Believes Cup — Foto: Sam Robles/CBF

Na última quarta, a seleção brasileira feminina encerrou sua participação no torneio SheBelieves Cup, em Orlando, nos Estados Unidos. Perdendo apenas para as estadunidenses, o Brasil pôde testar a equipe na reta final de preparação para os Jogos de Tóquio e avaliar as jogadoras que disputam as últimas vagas no grupo que irá às Olimpíadas.

Fonte: GloboEsporte.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo