Notícias

Ecoturismo é tendência para o pós-restrições, aponta pesquisa

Em 2020, a pandemia reduziu as atividades turísticas, mas, mesmo neste cenário, oInstituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou dados que apontam o Ecoturismo como uma tendência entre os viajantes para 2021.

Desde 2019, já era observado o crescimento de uma Cultura Ecológica entre os brasileiros. Durante o ano, as 137 Unidades de Conservação Federais receberam mais de 15 milhões de visitas, um aumento de 20,4% em relação a 2018.

Com essa cultura já ganhando força, o isolamento social, causado pela pandemia, fomentou ainda mais o desejo dos brasileiros de viajar para locais que proporcionem experiências ao ar livre e em contato com a natureza.

Por seu caráter sustentável, o Ecoturismo consiste principalmente em atividades realizadas por pequenos grupos, para que o meio ambiente não sofra o impacto de grandes fluxos de pessoas, o que consolida o Turismo de Natureza como um dos mais promissores para a retomada hoteleira em 2021.

Além disso, o segmento também impulsiona o desenvolvimento econômico, gerando empregos, renda, e fortalecendo pequenos empreendimentos.

Você também pode gostar:

5 dicas para oferecer um atendimento impecável na hotelaria

admin

Rio Macaé é foco de artigo publicado em revista internacional

admin

Governo do Estado investe em sinalização turística do interior

admin

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com