Essa semana será super movimentada no Largo da Prainha, na Região Portuária do Rio. O espaço, que já vem sendo o ponto alto do entretenimento no Centro do Rio, continua se consolidando como referência quando o assunto é roda de samba. A pracinha, rodeada de barzinhos e situada a poucos metros da Pedra do Sal, tem investido em apresentações independentes, lideradas por empresários locais. Inclusive, recentemente, o Largo da Prainha foi escolhido pelo Grupo Bom Gosto para a gravação de seu último especial audiovisual, que contou com a presença de convidados ilustres.
Agora, em comemoração ao Dia Nacional do Samba, celebrado no dia 2 de dezembro, o Largo da Prainha montou um calendário especial de rodas de samba que já começa a partir desta terça-feira (26/11).
A programação é a seguinte:
- Terça-feira (26/11): Batuques Suburbanos
- Quarta-feira (27/11): Mulheres da Pequena África
- Quinta-feira (28/11): Terreiro de Bamba
- Sexta-feira (29/11): André Pressão
- Sábado (30/11): Pagode do Bafo
- Domingo (01/12): Especial ao Dia do Samba, com atração principal o grupo Batuque Suburbano
As rodas de samba acontecem sempre às 18h, exceto no domingo, que começa mais cedo, às 17h.
Para aqueles apaixonados por um bom petisco, é importante destacar que há dois estabelecimentos do Largo que estão participando do Festival Botecar, o mais novo concurso gastronômico do Rio. A competição vai até o dia 20 de dezembro, com opções de R$ 25 e R$ 40, com total liberdade criativa dos estabelecimentos. Por lá, os já conhecidos e amados Bafo da Prainha e Casa Porto, liderados pelo empresário Raphael Vidal, também entraram na disputa.
As informações e créditos são do Diario do Rio.