Notícias

Desafio Araribóia reúne cerca de 800 atletas em Niterói em julho

Prova de rua acontece em 12 de julho, com percursos de 5 km, 10 km e caminhada de 2,5 km, valorizando a orla de Icaraí e a vista para a Baía de Guanabara.

O Desafio Araribóia deve reunir cerca de 800 atletas em Niterói no dia 12 de julho, com corridas de 5 km e 10 km e uma caminhada de 2,5 km. Os percursos passam por trajetos com vista para a Baía de Guanabara e retornam ao ponto de largada, no Centro da cidade. As inscrições estão nos últimos dias e podem ser feitas pelo site oficial da prova.

Percurso passa pela orla de Icaraí e pelo MAC

Segundo a organização, o evento busca unir esporte, paisagem e ocupação dos espaços públicos de Niterói. Com o Centro da cidade revitalizado, os atletas passam por pontos como a orla de Icaraí, o Gragoatá e a subida do Museu de Arte Contemporânea (MAC).

Todos os atletas que concluírem a prova recebem medalha de participação, e os cinco primeiros colocados gerais, no masculino e no feminino, ganham troféus, além de premiação por faixa etária a cada cinco anos.

Fonte: Diário do Rio de Janeiro

Marília Silva

Jornalista especializada em turismo, hotelaria e economia do setor. Minha atuação é voltada para produzir informações confiáveis e atualizadas que fortalecem e contribuem para a divulgação de destinos turísticos e ações que reforçam a relevância da hotelaria e turismo no cenário nacional.

Artigos relacionados