ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Natal/RéveillonNotícias

Confira as atrações e decorações natalinas pelas cidades do Estado do Rio de Janeiro

O Natal será bastante iluminado em Maricá, na Costa do Sol. Uma catedral de luzes será erguida na Praça Central e a Árvore Flutuante, que, terá 58 metros de altura. Além disso, os visitantes terão outras atrações, como, por exemplo, a Casa do Papai Noel que funciona até dia 23/12.

Em Macaé, na Costa do Sol, o Concerto de Natal vai abrilhantar o período natalino na Cidade. O evento acontece dia 16.

O município de Iguaba Grande, na Costa do Sol, também oferece uma vasta programação de Natal em todo o mês dezembro até dia 30/12. Entre elas, apresentação de musicais natalinos e chegada do Papai Noel.

O clima natalino também contagiou Saquarema, na Costa do Sol. Este ano, diversos pontos da cidade receberão iluminação especial durante o mês. Além disso, haverá grande programação até dia 6/1.

Em Vassouras, no Vale do Café, vai acontecer a Parada de Natal Ilumina com desfiles de carros alegóricos temáticos, além da banda do Papai Noel que se apresenta aos visitantes. As atrações acontecem até dia 23/12.

Em Mendes, no Vale do Café, o Festival das Luzes promete animar os moradores e turistas até dia 23/12, além de grupos de teatro, coral e outras apresentações.

Cantagalo, em Caminhos da Serra, é um dos municípios que se prepararam para o Natal. Além da Vila Iluminada, até dia 06/01, haverá chegada do Papai Noel com abertura da casa para fotos.

Em Quissamã, na Costa do Sol, o Natal iluminado está animando moradores e turistas. Além da árvore de Natal, o público acompanha shows de música e dança.


Este ano Niterói terá iluminação temática nas principais vias da cidade, parques, praças e hortos. Um milhão de micro lâmpadas enfeitarão a cidade. Já a tradicional árvore da Praça Rádio Amador, terá 50 metros de comprimento e poderá ser vista até mesmo por quem estiver no meio da Baía de Guanabara.

Queimados, na Baixada Verde, a entrada da Cidade e a Praça de Eucaliptos estão iluminadas para receber o Natal em grande estilo.

Em Angra dos Reis a Vila Noel, que fica aberta

até o dia 6 de janeiro, é uma das atrações. Além disso, que visita o município, pode conhecer a casa do Papai Noel e prestigiar a programação musical.

Em São João de Meriti, na Baixada Verde, uma árvore com 16 metros de altura, na Praça da Matriz, é a grande atração do Natal.

O Natal também será animado em Campos dos Goytacazes, na região Costa Doce. Lá, a Árvore de Natal e a Casa do Papai Noel, ambos no centro da Cidade, são os atrativos.

O Natal no município de São Francisco de Itabapoana, na Costa Doce, está sendo bem iluminado. A Praça São Francisco de Paula está toda iluminada para receber os visitantes. Além disso, o Papai Noel fica na Praça central todas as sextas, sábados e domingos para atender as crianças.

Cordeiro, em Caminhos da Serra, pre

parou um Natal iluminado para este ano. Várias ruas da Cidade estão enfeitadas com decorações natalinas.

Mais informações no destaque de Natal. Antes de viajar, não esqueça de verificar os protocolos sanitários de cada cidade e colocar na mala sua máscara e o álcool em gel. Divirta-se!


 

A cidade de Santa Maria Madalena, em Caminhos da Serra, Na está repleta de atrações natalinas. Entre elas, na Praça Coronel Braz, no Centro, o público pode conhecer a Casa do Papai Noel e a decoração natalina.

A Cidade do São João da Barra, na Costa Doce, já está vivendo o clima natalino. A programação, que acontece entre os dias 17 de dezembro e 9 de janeiro, conta com a Casa do Papai Noel, Caravana Natalina, Crepúsculo de Natal, Cine Natalino, Sarau de Natal, Reisado das Pastorinhas, Futebol Solidário e Parada de Natal.

Miracema, em Águas do Noroeste, inaugurou sua decoração de Natal na Praça Dona Ermelinda. Os enfeites são lindos e estão atraindo muitos visitantes.

São José de Ubá, em Águas do Noroeste preparou um natal com muita luz em toda a cidade.

Em Cachoeiras de Macacu, na Serra Verde Imperial, a programação do Natal conta com decoração na Praça Duque de Caxias, casinha do Papai Noel, túnel de luz e muito mais.

Arraial do Cabo, na Costa do Sol, inaugurou a Casa do Papai Noel com uma decoração especial. A ornamentação, incui ainda, quaro árvores de Natal em locais da Cidade.


 

Casa do Papai Noel, árvore decorativa, luzes e apresentações durante todos os fins de semana de dezembro, até dia 21/12 , e fazem parte da programação do Natal Vida de Tanguá, na região Caminhos da Mata.

Areal, em Caminhos Coloniais, além das luzes em toda a cidade, vai apresentar shows de bandas e orquestras.

Em Três Rios, na região Caminhos Coloniais, o Natal está com a programação repleta de atrativos, entre eles, a árvore de Natal e a iluminação na Cidade.

São Gonçalo, em Caminhos da Mata, está apresentando toda a magia do Natal com uma iluminação especial, árvore de Natal e decoração. Além disso, a população poderá conferir o chafariz da praça, que dará um charme todo especial.

Belford Roxo, na Baixada Verde, decorou a cidade para o Natal. Além do chafariz, na praça de Heliópolis, foi colocado enfeites com diversas obras, como presentes, bolas e árvores gigantes.

Em Cardoso Moreira, na Costa Doce, a atração de Natal é o presépio, na Praça Ibrahim Assed, onde o público pode tirar fotos e se encantar com a magia do Natal.

Em Nova Iguaçu, na Baixada Verde, a ornamentação está brilhando para o Natal. Mais de 172 mil micro-lâmpadas de LED, além de mangueiras e cordões vão estão iluminando o centro da Cidade.

Itaboraí, em Caminhos da Mata, vai trazer toda a magia do Natal. Além da presença do Papai Noel, e de personagens vivos, o município está preparando neve artificial.


Em Piraí, no Vale do Café, o Natal Luz terá a chegada do Papai Noel, além de oficinas de artesanato, culinária e shows de dança, música, coral e teatro. A programação fica até o final do mês.

Com o tema “Um Encanto de Natal”, o município de Nova Friburgo, na Serra Verde Imperial, conta com corais, concertos e espetáculos de dança. As atrações vão até 23/12.

Em Teresópolis, na Serra Verde Imperial, o tema será Terra de Luz com programação para toda a família, incluindo desfile do Papel Noel, que vai até dia 6/1.

O Natal em Volta Redonda, no Vale do Café, terá a tradicional Casa do Papai Noel, na Vila Santa Cecília e muitas outras atrações, que ficam até 23/12.

Em Paty do Alferes, no Vale do Café, o Natal Luz se destaca pelas ornamentações nas casas e no comércio, já que está sendo realizado um concurso de decoração de fachada. Os eventos natalinos acontecem até dia 6/1.

Rio Bonito, em Caminhos da Mata, também se preparou para a chegada do Papai Noel com iluminação em toda a cidade.

Miguel Pereira promete um festival de luzes e cores neste Natal. A programação, que vai até dia 19/12, inclui autos de Natal, corais e uma grande árvore instalada no Lago Javary

Em Paraty, na Costa Verde, além da iluminação temática, haverá também diversas atrações aos finais de semana com grupos de dança e shows musicais na Praça da Matriz. As atrações acontecem até dia 19/12.


Petrópolis, na região Serra Verde Imperial, inaugurou o Natal Imperial, com muitas luzes e uma árvore de 35 metros localizada na Praça da Liberdade. Há, ainda, a Casa do Papai Noel, shows e o famoso Túnel de Luz. O evento acontece até dia 9/1.

Conservatória, distrito de Valença, no Vale do Café, estará, pela primeira vez, iluminada para as festas de final de ano. A ornamentação está funcionando em vários pontos até dia 8/1.

Barra Mansa, no Vale do Café, vai realizar o Natal Luz e Magia com adereços especiais até o dia 19/12

Itaguaí, na região Costa Verde, preparou uma linda festa com conta com uma programação de 40 dias de eventos, com atrações que vão até o dia 6 de janeiro. Todas as festividades vão acontecer no Parque Municipal e na orla de Coroa Grande até dia 6/1.

Penedo, distrito de Itatiaia, em Agulhas Negras, promete um final de ano ousado. Este ano, o projeto de Natal é criar o maior túnel de luz do Brasil, com um milhão de lâmpadas distribuídos por um quilometro de extensão. Além da iluminação, apresentações musicais, encenações teatrais e desfile natalino devem fazer parte do evento, que já é tradicional na região. A atração fica até dia 16/1.

Em Quatis, em Agulhas Negras, a decoração de natal está encantando moradores e turistas com a instalação de um túnel de luz e enfeites temáticos de Natal nos principais pontos da Cidade até dia 23/12.

No município de Cambuci, em Águas do Noroeste, os turistas vão se encantar com a Casa da Papai Noel. A atração fica aberta de quinta a domingo das 18h às 21h até dia 23/12.

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Trecho renovado facilitará turismo em Petrópolis (RJ)

admin

Representantes de Búzios realizam reunião sobre rio Una

admin

Férias de Julho impulsionaram turismo no estado do RJ

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications