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Comunicado da Prefeitura de Paraty

A Prefeitura de Paraty informa que, por orientação do Comitê de Emergência de Combate à Covid-19, um novo decreto será publicado e passará a valer a partir desta segunda-feira, 17, estabelecendo novas regras de prevenção ao coronavírus. De acordo com o Comitê, as medidas se fazem necessárias devido ao aumento significativo de atendimentos no Hospital Municipal, com muitos pacientes com síndrome gripal testando positivo para a Covid-19.  De acordo com a Viva Rio, a média diária de atendimentos saltou de 220 pessoas, na primeira quinzena de dezembro, para 500 pessoas nas últimas duas semanas.
O novo decreto estabelece que:

• Fica proibida a realização de eventos de qualquer natureza que possam gerar aglomerações no município até que haja uma reavaliação do Comitê.
• Com isso, está suspensa a programação do Festival de Verão, assim como outras iniciativas com apoio da Prefeitura. Ficam proibidos também os eventos particulares.
• Turistas que testarem positivo para Covid terão que fazer quarentena nas pousadas ou casas de veraneio ou retornar para suas cidades de origem. O descumprimento da normativa implicará multa para o proprietário da pousada ou dono do imóvel alugado (inclusive condomínios).
• O tempo máximo de permanência de turistas em Paraty estará limitado a dez dias, até que o cenário da pandemia seja reavaliado pelo Comitê de Emergência.
• O Comitê de Emergência se reunirá novamente daqui a 15 dias para avaliar o cenário. Esta avaliação quinzenal vai determinar, também, se haverá atrações e eventos de Carnaval no município.

Fonte: Paraty.com

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