Notícias

Complexo turístico hoteleiro é lançado em Maricá com conceito de Smart City

Foi lançado, em Maricá, município localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um complexo turístico hoteleiro que promete agitar a cidade. Batizado de ‘Maraey’, os hóspedes poderão escolher a vista para os 8,5 km da praia ou para a Lagoa, que tem 12,3 km. E tem ainda a vista para a serra de Maricá. O projeto terá centro comercial e cerca de oito mil casas e apartamentos de altíssimo padrão. Com visitação anual prevista de 450 mil turistas diretos e indiretos, impactará não apenas o turismo do estado do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil.

Maraey é a prova de que sustentabilidade, luxo e desenvolvimento econômico são plenamente compatíveis. Localizado em área de proteção ambiental (APA), somente 6,6% de seus 844 hectares vão ser utilizados em edificações. Serão preservados perpetuamente 440 hectares de toda sua área, a 2ª maior RPPN (Reserva Particular de Patrimônio Natural) de restinga do Estado do Rio de Janeiro e a 5ª do país. Além da certificação BIOSPHERE, Maraey conquistou o Prêmio de Liderança do US Green Building Council 2021.

Smart City

Concebido como smart city, Maraey contará com infraestrutura de tecnologia da informação: edifícios inteligentes, uso equilibrado de energia e recursos naturais, uso prioritário de modal elétrico para transporte, com pontos de conexão para recarga, iluminação à base de energia sustentável, fachadas dinâmicas e telhados verdes, tudo com vistas à minimização do impacto ambiental. Pela complexibilidade da construção, o empreendimento demandará 14 anos para ficar pronto. Serão investidos entre 11 e 12 bilhões de reais. Depois de pronto, gerará mais de 30 mil empregos diretos.

A obra contemplará dois resorts, um deles sob a bandeira Rock in Rio, um hotel boutique e um golf clube hotel, além de uma hípica. Seu início está previsto para o final de 2021.

No lançamento, em lugar da pedra fundamental, foi plantada a “árvore fundamental”, cujo nome científico, clusia fluminensis, homenageia todo o Estado do Rio de janeiro e caracteriza a vocação preservacionista de Maraey.

Você também pode gostar:

Cerca de 10 mil turistas circularam em Rio das Ostras durante os dias do festival

nathalia

55º encontro do 500Clube do Rio de Janeiro em Vassouras

nathalia

Teresópolis Terra de Luz 2021: Programação dos próximos dias do ‘Natal do Reencontro’ terá teatro, festival de dança e concertos

nathalia

Deixe um comentário