ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Complexo turístico hoteleiro é lançado em Maricá com conceito de Smart City

Foi lançado, em Maricá, município localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um complexo turístico hoteleiro que promete agitar a cidade. Batizado de ‘Maraey’, os hóspedes poderão escolher a vista para os 8,5 km da praia ou para a Lagoa, que tem 12,3 km. E tem ainda a vista para a serra de Maricá. O projeto terá centro comercial e cerca de oito mil casas e apartamentos de altíssimo padrão. Com visitação anual prevista de 450 mil turistas diretos e indiretos, impactará não apenas o turismo do estado do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil.

Maraey é a prova de que sustentabilidade, luxo e desenvolvimento econômico são plenamente compatíveis. Localizado em área de proteção ambiental (APA), somente 6,6% de seus 844 hectares vão ser utilizados em edificações. Serão preservados perpetuamente 440 hectares de toda sua área, a 2ª maior RPPN (Reserva Particular de Patrimônio Natural) de restinga do Estado do Rio de Janeiro e a 5ª do país. Além da certificação BIOSPHERE, Maraey conquistou o Prêmio de Liderança do US Green Building Council 2021.

Smart City

Concebido como smart city, Maraey contará com infraestrutura de tecnologia da informação: edifícios inteligentes, uso equilibrado de energia e recursos naturais, uso prioritário de modal elétrico para transporte, com pontos de conexão para recarga, iluminação à base de energia sustentável, fachadas dinâmicas e telhados verdes, tudo com vistas à minimização do impacto ambiental. Pela complexibilidade da construção, o empreendimento demandará 14 anos para ficar pronto. Serão investidos entre 11 e 12 bilhões de reais. Depois de pronto, gerará mais de 30 mil empregos diretos.

A obra contemplará dois resorts, um deles sob a bandeira Rock in Rio, um hotel boutique e um golf clube hotel, além de uma hípica. Seu início está previsto para o final de 2021.

No lançamento, em lugar da pedra fundamental, foi plantada a “árvore fundamental”, cujo nome científico, clusia fluminensis, homenageia todo o Estado do Rio de janeiro e caracteriza a vocação preservacionista de Maraey.

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Encontro do Presidente do Conselho da ABIH-RJ com Secretário estadual da Casa Civil

admin

Hotel Mediterranée Arraial do Cabo tem programação especial para o dia dos namorados, confira:

admin

Teresópolis recebe título de Capital Nacional do Lúpulo

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications