ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Com vacinação e medidas de segurança, Papai Noel está de volta aos shoppings e festas de Natal no Rio

Papais noéis reunidos no tradicional trono do bom velhinho em um shopping do Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/ Escola de Papai Noel do Brasil
Avanço da vacinação permite retorno do trabalho de papais noéis no Rio de Janeiro

Procura de shoppings e empresas voltaram ao patamar anterior à pandemia. Faltando um mês para o Natal, os bons velhinhos voltaram a trabalhar com máscara e comprovante de vacinação.

“Um Ho Ho Ho meio tímido”, é assim que Limachem Cherem, fundador da Escola de Papai Noel do Brasil, no Rio de Janeiro, define o Natal deste ano. Faltando um mês para a festa, ele destaca que a procura pelos homens que representam o bom velhinho voltaram ao patamar anterior da pandemia, mas ainda contam com uma série de cuidados.

“Só da Escola de Papai Noel a gente geralmente tem uns 20 contratos todos os anos. Ano passado não teve contratações para confraternizações. E os shoppings, destes 20, tivemos 5, mas com os papais noéis em redomas, ou trabalhando pela internet, já que não tinha vacina e são grupo de risco. Os papais noéis não se aventuraram e as empresas não contrataram”, contou Limachem Cherem, que trabalha como Papai Noel há 30 anos.

Este ano, segundo Cherem, os contratos perdidos no ano passado foram recuperados. As solicitações para a presença do Papai Noel na noite de Natal e em festas de empresas também voltaram a aparecer.

Vacinação

Entre os cuidados na retomada do trabalho estão a obrigatoriedade do uso de máscaras, uma proteção acrílica, e o distanciamento das crianças, que sentam um pouco mais distantes dos papais noéis para revelar os desejos para o próximo Natal.

Porém, Cherem destaca que o principal fator que permitiu a volta dos bons velhinhos para alegrar as crianças foi a vacinação contra Covid e a grande adesão a ela no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (26), a cidade contava com 76,8% da população total com a segunda dose ou dose única da vacina contra a doença.

“Todos os papais noéis contratados, obrigatoriamente, têm que apresentar caderneta com a terceira dose de vacina. Exigimos também o atestado médico mostrando que está apto para trabalhar”, destacou Cherem.

Limachem e Papai Noel em shopping do Rio — Foto: Divulgação/ Escola de Papai Noel do Brasil
Limachem e Papai Noel em shopping do Rio — Foto: Divulgação/ Escola de Papai Noel do Brasil

 

 

 

Fonte: G1

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

MTur reforça compromisso com garantia dos direitos de turistas no Brasil

admin

Governo do Estado lança programa de crédito para artesãos

admin

Trade fluminense investe em promoção e captação para alavancar o turismo no último trimestre

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications