ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Com temperatura negativa, Itatiaia bate recorde de frio do Brasil

O Parque Nacional do Itatiaia, no Sul Fluminense, famoso pelo intenso frio no alto de suas montanhas, bateu mais um recorde nesta semana. A temperatura mais baixa do país foi registrada na madrugada desta quinta-feira (19/05). À 1h da manhã os termômetros marcaram 2,4 graus negativos, com sensação térmica ainda menor, de 10,4 graus negativos.

O frio também atinge outras regiões do estado, a Capital Fluminense bateu seu recorde do ano nesta madrugada, com 11,5 graus na Vila Militar, na Zona Oeste da capital, às 4h, na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além disso, a Marinha segue com seu alerta de ressaca, com as ondas podendo chegar até 4 metros no litoral da cidade.

O Rio de Janeiro poderá ter, até o fim de semana, rajadas de vento forte, que ficarão entre 52km/h e 76km/h. Entre a tarde desta quinta (19/05) e a madrugada de sexta (20/05), a ventania pode ser de 77km/h para cima.

De acordo com o ”Sistema Alerta Rio”, isso acontece devido à tempestade subtropical Yakecan, que atua no oceano perto da costa das regiões Sul e Sudeste do país, fazendo com que seu deslocamento influencie diretamente no tempo na capital fluminense.

 

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Parque Municipal dos Pássaros em Rio das Ostras é reaberto para visitação pública

admin

Armação dos Búzios tem o 6º pôr do sol mais bonito do planeta, segundo turistas nacionais e globais. RJ lidera Ranking

admin

Presidente da ABIH-RJ recebe premiação da Fecomércio RJ

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications