Notícias

Com rede hoteleira em expansão, Maricá (RJ) quer consolidar turismo

Sergio Ricardo Martins, da TurisRio, Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do RJ, e Fabiano Horta, Prefeito de Maricá (Eric Ribeiro/M&E)

GRAMADO – Mata Atlantica, cachoeiras, 46 quilômetros de orla e personagens históricos. Estes são alguns dos atributos que fazem a cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, apostar no Turismo. O prefeito Fabiano Horta, que participa do Festuris, conversou com o M&E sobre os planos para colocar a cidade no cenário nacional do Turismo.

“Enxergamos no Turismo uma potência neste período pós-royalties do petróleo. Vamos viver um novo círculo econômico e estamos investindo nisso”, disse Horta em visita ao estande do M&E. Para ele, é importante que o poder público seja o indutor desses investimentos e também facilite a chegada de novos empreendimentos. Um exemplo disso, segundo ele, é o Natal Luz, que já está no seu quinto ano e se consolidou como maior evento natalino do estado.

Em relação a hotelaria, o maior destaque é o Hotel Rock in RIo, que ficará na cidade e trará uma série de atrativos para a cidade. “Temos um diálogo muito grande em relação a sustentabilidade porque temos que preservar. Sabemos do valor econômico do Turismo”, destacou ele, lembrando que há mais quatro grandes resorts em desenvolvimento no município com investimento total de R$ 11 bilhões, se configurando no maior valor do setor na América Latina e Caribe.

O prefeito falou ainda sobre outro projeto de um empreendimento de rede com 250 apartamentos que está em processo de construção. Além do sol e praia, Maricá também tem história para contar. O prefeito falou sobre os museus da cidade que homenageiam, especialmente, figuras como João Saldanha, Darcy Ribeiro e Maysa, que viveram na cidade.

Fonte: Mercado e Eventos

Você também pode gostar:

Certificado internacional Bandeira Azul é renovado em Cabo Frio, RJ, pelo quarto ano consecutivo

admin

Hotéis Rio e ABIH-RJ: Ocupação hoteleira para o Réveillon

admin

Novo normal: Buscas por Hotéis Fazenda no Google cresceram 80% no ano de 2021

admin

Deixe um comentário