Notícias

Céu nublado não intimida turistas e Praia do Forte, em Cabo Frio (RJ), fica cheia neste feriado: ‘quem faz o tempo somos nós’

 

Tempo fechado não intimida turistas e Praia do Forte fica cheia neste sábado em Cabo Frio, no RJ — Foto: Rodrigo Monteiro

O tempo nublado não intimidou os turistas que vieram para Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, para passar o fim de semana prolongado pelo feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na terça-feira (12).

De acordo com o Climatempo, a previsão é de céu encoberto e temperaturas que não devem passar dos 23ºC durante todo o feriadão. Mesmo assim, muitos turistas encararam as temperaturas mais baixas e o vento frio para curtir a Praia do Forte neste sábado (9).

É o caso do supervisor de manutenção, Luiz Fernando, que feito de Minas Gerais com toda a família para aproveitar os dias de folga. “Vim curtir umas férias com a minha família. Sempre opto por Cabo Frio por ser um lugar mais próximo da minha cidade e por ser uma praia tranquila. Todo ano eu venho pra cá”.

“Não tem tempo ruim. Quem faz o tempo somos nós mesmos. O calor da família me esquenta”, brincou o supervisor.

 

Cabo Frio, RJ, é um dos destinos mais procurados por turistas de Minas Gerais — Foto: Rodrigo Monteiro
Cabo Frio, RJ, é um dos destinos mais procurados por turistas de Minas Gerais — Foto: Rodrigo Monteiro

De acordo com a Associação de Guias de Turismo de Belo Horizonte (MG), aproximadamente 70 ônibus saindo da capital mineira e da região metropolitana do estado seguiram rumo a Cabo Frio na madrugada deste sábado (9), com uma média de 50 passageiros por ônibus.

De acordo com a secretaria municipal de Turismo, Esporte e Lazer, a estimativa é que a cidade receba cerca de 200 mil visitantes no período. O Terminal de Ônibus de Turismo (TOT) está autorizado a receber 80 veículos neste feriado. A taxa de ocupação hoteleira na cidade para o feriado de Nossa Senhora de Aparecida é de 70%.

A fiscalização para o controle do acesso de ônibus e vans de turismo sem autorização ou voucher de hospedagem será realizado em operações conjuntas da secretaria de Mobilidade Urbana e a Guarda Civil Municipal, segundo o município.

“Os fiscais de Postura e Meio Ambiente também estarão atentos às irregularidades e ao cumprimento das normas em vigência em todo o município, incluindo nas praias”, ressaltou a prefeitura.

De acordo com a concessionária Via Lagos, a estimativa é de que 165 mil veículos passem pela que RJ-124 até quarta-feira (13).

Fonte: G1

Você também pode gostar:

Nova MP prorrogará prazos de lei que desobriga reembolso para serviços de turismo

admin

ANTT abre caminho para viabilizar trem ligando o Rio de Janeiro a Minas

admin

Búzios (RJ) vai receber festival no mês dos namorados

admin

Deixe um comentário