Não categorizado

Carta Aberta ABIH-RJ: Novos tempos

Primeiramente, cumpre salientar que a ABIH-RJ é uma entidade financiada 100% com subsídios privados, assim sendo, não recebe qualquer ajuda financeira governamental. Somos a Porta Voz oficial dos meios de hospedagem na esfera estadual e federal do Estado do Rio de Janeiro, atuando ainda diretamente nos municípios.

A ABIH-RJ entende que as necessidades básicas sempre serão as relacionadas as normas de segurança e protocolos de higiene.

Independente de pandemia, a saúde humana tem que ser uma prioridade.

A qualificação no aprendizado durante a pandemia deverá ser atualizada de tempos em tempos, buscando sempre a excelência no atendimento aos hóspedes, mas nunca esquecendo da segurança dos colaboradores dos meios de hospedagens.

A ABIH-RJ continuará a procurar parceiros, a construir ou elaborar cartilhas junto aos órgãos públicos, principalmente com os órgãos sanitários estaduais ou Municipais, para sempre demonstrar a segurança do segmento do trade turístico.

A Nossa entidade entende que o turismo não significa só passeios ou lazer, mas toda uma estrutura que movimenta uma sociedade, dando suporte para economia local, logística de segurança pública, exemplo de respeito a saúde humana e educacional mostrando a cultura de cada localidade.

Dessa forma, a ABIH-RJ, acredita estar seguindo um norte, de maneira forte, estruturada e com qualificação, começando pela ciência da saúde e passando para a ciência da economia, chegando a excelência social, para proporcionar não só ao empresariado dos meios de hospedagem, mas aos turistas, aos hóspedes e toda sociedade do Estado do Rio de Janeiro.

Assim, a importância do Turismo para o nosso estado é imprescindível para toda uma cadeia sócio econômica. Envolve por si só vários segmentos de atividades econômicas que proporcionam o sustento da população.

Hoje a ABIH-RJ encontra-se totalmente reestruturada, com uma equipe especializada em cada área do segmento da hotelaria para melhor atender os anseios dos hoteleiros.

Em tempos de pandemia, o que vale é se modernizar e a ABIH-RJ sabendo disso, se preparou para auxiliar, prestar assessorias, disponibilizar cursos para empresários e colaboradores do segmento, estar presente em reuniões com os Órgãos Públicos, direcionar demandas, prestar entrevistas para imprensa, disponibilizar dados para jornalistas e ajudar os seus associados a diminuir custos desnecessários em tempos de crise.

Nesse sentido estão sendo fechadas diversas parcerias com vários tipos de fornecedores, associações e tudo que possa trazer benefícios para os seus associados.

Nosso site está sendo estruturado para ser referência no turismo e dará suporte não só aos turistas mas indicará os meios de hospedagem que estão mais capacitados para receber os hóspedes.

Desta forma, os novos tempos são de excelência nos serviços prestados, respeito ao próximo e principalmente ajudar a desenvolver não só o turismo mais toda uma cadeia socioeconômica para o desenvolvimento de uma sociedade como um todo.

Acesse https://abihrj.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo