...
Início » Cachaçaria do Grupo Vilarejo participa da Expocachaça 2024

Cachaçaria do Grupo Vilarejo participa da Expocachaça 2024

by admin
2 minutes read

A Cachaçaria Vilarejo, em Conservatória, participa da Expocachaça 2024, que em sua 33ª edição se posiciona como a mais importante vitrine mundial da cadeia produtiva e de valor da cachaça. O evento acontece entre os dias 4 e 7 de julho, no CenterMinas Expo em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Representado pelo proprietário e diretor Frederico Mello e pelo gestor técnico Alex Sandro Mattos, o Grupo Vilarejo marca presença no evento com exposição e degustação de suas cachaças artesanais de fermentação natural, sem aditivos químicos. O evento também é uma oportunidade para expor os produtos, como melado, rapadura e licores, como o de cana-de-açúcar, limão e gengibre, todos ecológicos!

“A Expocachaça é a nossa primeira participação em uma feira voltada para o público final e também a nossa estreia em um concurso, onde iremos destacar a nossa Cachaça Prata edição especial 2006 e o licor de gengibre. Este ano também estivemos na Trade Fair, em São Paulo, mais voltada para empresários e atacado. Estamos felizes com a receptividade ao nosso produto no mercado de feiras e eventos”, comemora Frederico Mello.

A Cachaçaria Vilarejo fica em Conservatória e é uma bela surpresa para quem visita a Cidade da Seresta. Com canavial próprio e produção média de 30 mil litros de destilados por ano, o alambique prepara três tipos de cachaça artesanal: Reserva, Ouro, Prata, além do Melado. Focado na sustentabilidade, todo bagaço é queimado para virar vapor e alimentar a fábrica. Além disso, o canavial é limpo através da capina e não da queimada, o que, além de favorecer a preservação da natureza, gera empregos na região.

A cana-de-açúcar é plantada em morro, favorecendo a concentração de açúcar nas plantas. A produção é feita nos meses de Junho, Julho e Agosto, período em que a cana tem um maior teor de açúcar e, consequentemente, influencia no resultado do produto final, garantindo qualidade superior.

A Cachaçaria Vilarejo também oferece dezenas de opções de souvenirs e diversos produtos como doces artesanais. Os destaques são a geleia de cachaça, o Doce de Leite Vilarejo, e os queijos do Laticínios Vilarejo, como o queijo com cachaça, o Serra da Beleza, o Seresteiro, o 4 em 1 e o com ervas finas, além de artigos de decoração e muito mais. Quem for conhecer, também pode degustar diversas delícias e registrar os momentos no espaço com decoração temática.

A visita guiada pela Cachaçaria integra também o roteiro de passeio do Hotel Fazenda Vilarejo, propriedade do Grupo Vilarejo, em Conservatória.

Related Articles