ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Cabo Frio recebe audiência pública da Alerj sobre segurança na Região dos Lagos

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SEGURANÇA
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj promoveu uma audiência pública para discutir a segurança em municípios da Região dos Lagos nesta segunda-feira (27), no auditório da sede da Prefeitura de Cabo Frio. O encontro foi convocado pela presidente da CDDHC, deputada Dani Monteiro (PSOL).
A ideia surgiu após denúncias de ataque da Polícia Militar a uma Roda Cultural de Hip-Hop, no dia 5 de maio, na comunidade Manoel Corrêa. Durante visita da CDDHC ao município, lideranças locais, moradores e ativistas de direitos humanos da região lançaram apelo pela segurança pública nas periferias da cidade.
A reunião, no entanto, aparentou ter ficado muito na “bolha”, restrito a ativistas, e setores mais pontuais da prefeitura, como Marlon Barbosa – superintendente da Juventude; e Filipe Fernandes, coordenador de Direitos Humanos de Cabo Frio -, e sociedade civil organizada.
Apesar de terem sido convidados, lamentavelmente, não compareceram nem o secretário de Segurança Pública e Direitos Humanos de Cabo Frio, Ruy França, e nem representantes do 25º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio, que atende a região. A deputada estadual que propôs o encontro, inclusive, afirmou que de todas as audiências públicas que já promoveu sobre o assunto, foi a primeira vez que os agentes policiais não compareceram.

Fonte: O Dia

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Miguel Pereira vai receber o projeto “Cieth na sua Cidade”

admin

Governo do RJ leva Projeto “Verão #tônoRio” a Cabo Frio

admin

Operadoras de turismo estão perto de alcançar o faturamento do pré-pandemia

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications