ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
NotíciasTurismo

Cabo Frio começa a receber voos de Congonhas e Guarulhos

Nesta terça-feira (21) o Aeroporto Internacional de Cabo Frio começa a receber os primeiros voos vindos de Congonhas (SP), operados pela Companhia Aérea Azul. Até o dia 30, serão duas frequências semanais, enquanto em janeiro serão três por semana. A notícia traz um ânimo maior à economia do município, já que os novos voos devem atrair mais turistas para a cidade neste verão.

Outra novidade é o anúncio de novos voos vindos de Guarulhos (SP), operados pela Gol. Eles terão início no próximo dia 25 de dezembro, sempre às terças, quintas, sábados e domingos. Com essas novas rotas, Cabo Frio vai receber mais de 600 voos até março de 2022. Isso porque em setembro, o Aeroporto de Cabo Frio já havia anunciado outra novidade: a volta dos voos de passageiros da Azul na tradicional rota Belo Horizonte (Confins) x Cabo Frio, confirmados até outubro de 2022.

Na época do anúncio, o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio, Carlos Cunha, afirmou que a retomada dos voos vindos de Confins sinalizavam a recuperação da atividade turística no município.

“Essa é uma notícia para ser celebrada, pois demonstra que nossa economia está se recuperando, assim como a atividade turística, que aos poucos vai voltando a movimentar nossa cidade. Mesmo neste período pandêmico, podemos dizer que o turismo em Cabo Frio está seguindo todos os protocolos de prevenção e segurança e trabalhando com muita responsabilidade”, afirmou Cunha.

Desta vez a notícia das novas rotas vindas de São Paulo foi comemorada pelo diretor-geral do Aeroporto, Rodrigo Abreu.

“Com esses voos, teremos conexão com toda a malha aérea nacional, possibilitando viajar para Cabo Frio de qualquer cidade do Brasil com uma conexão apenas”, comemorou Rodrigo.

A presidente do Cabo Frio Convention, Maria Inês Oliveiros, também festejou a novidade lembrando que as novas rotas atendem às demandas constantes dos agentes e operadores de Turismo de São Paulo e Centro-Oeste, que divulgam e comercializam nossa região em seus estados.

ROTAS VERÃO/2022:

São Paulo (Congonhas) x Cabo Frio – Azul

  • De 21 a 30/12: dois voos semanais, às terças e às quintas
  • De 04 a 29/01: três voos semanais, às terças, quintas e sábados
    Aeronave: ATR-72, com capacidade para 70 passageiros

São Paulo (Guarulhos) x Cabo Frio – Gol

  • De 25/12 a 07/03: cinco voos semanais, às terças, quintas, sábados (duas frequências) e domingos.
    Aeronave: ATR-72, com capacidade para 68 passageiros

Belo Horizonte (Confins) x Cabo Frio – Azul
. De 16 a 31/12: voos diários
. Janeiro: dois voos diários
. Até 15/12 e de fevereiro a outubro/2022: seis voos semanais, de quinta a segunda (no domingo são duas frequências)
Aeronaves:
ATR-72, com capacidade para 70 passageiros
E-195, com capacidade para 118 passageiros
A-320 NEO, com capacidade para 165 passageiros

SOBRE O AEROPORTO DE CABO FRIO

Uma das portas de entrada para as belezas da Costa do Sol, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio (Cabo Frio Airport) foi inaugurado em 1997 e ampliado em 2001. Hoje, recebe voos comerciais de passageiros das empresas Azul e Gol, voos comerciais de carga da Latam, voos internacionais fretados de passageiros e carga, além de aviação geral (voos particulares) e offshore (voos de helicópteros para as plataformas de petróleo).

O aeroporto de Cabo Frio é o primeiro aeroporto público com gestão privada no Brasil, e está habilitado a operar grandes aeronaves cargueiras e de passageiros, com capacidade de movimentação de 570 mil passageiros por ano. A localização é estratégica não só para a atividade turística na Costa do Sol, mas também para o desembarque de insumos e implementos para a indústria de óleo e gás.

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Rio pode ter escola de turismo para fomentar o setor

admin

MTur divulga cartilha do Plano Diretor Orientado aos gestores de Turismo

admin

Festival Pedacinho de Céu encerra primeira edição com público de mais de dez mil pessoas

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications