ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Búzios sediará o IC Week Road Show da edição do evento “Inesquecível Casamento”

 O prefeito Alexandre Martins recebeu nesta quarta-feira (06) em seu gabinete o secretário de Turismo, Dom de Búzios e o idealizador do evento “Inesquecível Casamento”, Fabiano Niederauer, para alinharem a realização do’ IC Week Road Show’, um novo formato do maior evento para noivas do Brasil, o “Inesquecível Casamento (Destination Wedding)”. O evento terá apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo.

Segundo o gestor, serão dois (02) dias de evento, onde futuros noivos terão tudo que precisam saber para tornar seu casamento inesquecível: espaços, palestras, mesas redondas, desfile de noivas e muito mais. “Nossa cidade é o destino perfeito para realização de casamentos, muitos casais priorizam investir na cerimônia dos sonhos em lugares que possam conciliar, no mesmo local, a lua de mel”.

De acordo com o secretário da Pasta, “Dom de Búzios”, o evento é um marco para a retomada dos casamentos na península: “pude participar e ver de perto a grandiosidade deste mercado e confesso que estou fascinado por essa indústria que envolve tantos fornecedores e arrecada significativa receita”.

O diretor e organizador do evento, Fabiano Niederauer, também comentou o encontro: “acreditamos que Búzios tem potencial para desenvolver esse setor e gerar turismo e negócios para região”.

O “Inesquecível Casamento” é realizado há 20 anos em diversas capitais do país e, este ano, pretende ser um marco na retomada dos casamentos.

Os números do mercado de casamento: O que poucos sabem com relação ao casamento é que se trata de um mercado que movimenta uma quantia estimada em mais de 14,8 bilhões de reais por ano, só no Brasil, segundo dados do IBGE. Além de nunca ter saído de moda, a mesma fonte comprova que, em média, ocorrem:

• 1 milhão de registros civis, anualmente.

• 1,1 milhões de festas de casamento por ano.

• 100 mil reais são os gastos em média por cada festa de casamento. Novembro

e dezembro são os meses de maiores índices de casamentos no Brasil.

• 18,3% dos casamentos acontecem entre indivíduos que já foram casados

anteriormente.

• 41% dos solteiros, entre 20 e 40 anos, pretendem se casar em até 2 anos.

Fonte: Búzios 

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Impressoras 3D são usadas em projetos de reconstrução de Petrópolis

admin

Prefeitura de Petrópolis cria Comissão de Organização e Monitoramento de Eventos

admin

55º encontro do 500Clube do Rio de Janeiro em Vassouras

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications