ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Búzios, no Rio de Janeiro, abrigará o novo autódromo do Estado

O município de Búzios, no Rio de Janeiro, que é o segundo maior do Estado a receber turistas estrangeiros, abrigará o novo autódromo do Rio de Janeiro. A notícia foi adiantada pelo prefeito da cidade, Alexandre Martins, que projeta a construção do equipamento na região da Baía Formosa. Segundo o dirigente, a licitação deverá ser realizada nos próximos meses e a intenção é que a nova atração fique pronta até o final de 2023.

“Vamos investir em algo durável como Turismo e que é a grande potência de Búzios. Somos o sexto município do Brasil a receber mais turistas estrangeiros, temos uma cidade preparada para o turismo de lazer e de negócios e vemos esse investimento como algo essencial para a retomada da atividade no nosso Estado”, enfatizou Martins, em nota oficial enviada por e-mail à redação do DIÁRIO.

Alexandre Martins, Prefeito de Búzios – RJ. / Créditos: Divulgação.

De acordo com o comunicado, desde que o Autódromo de Jacarepaguá foi demolido em 2012 para as obras dos Jogos Olímpicos de 2016, o Estado do Rio perdeu o seu único equipamento para este fim.

Em nota, o secretário Estadual de Turismo, Savio Neves, reforça que um equipamento de ponta é fundamental para o desenvolvimento dos esportes e para o Rio de Janeiro voltar a ser uma das principais praças do País, tanto do ponto de vista do Turismo Esportivo quanto da cadeia produtiva ligada ao setor.

“As produções feitas ao ar livre são uma grande vocação do RJ, o que também potencializa as oportunidades econômicas, aquece os negócios e ajuda a manter a hotelaria com alta porcentagem de ocupação. A ideia é termos um calendário de eventos de automobilismo em municípios do Estado, portanto a vinda de um autódromo na região da Costa do Sol reforça essa ideia“, revelou Savio Neves, em nota oficial enviada por e-mail à redação do DIÁRIO.

O Monumento Três Pescadores, um dos símbolos mais belos e emblemáticos de Búzios, que faz parte da “Costa do Sol”, no Rio de Janeiro. / Créditos: Arquivo TurisRio. –

Segundo o comunicado oficial, Alexandre Martins adiantou que já existe uma negociação com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para atrair 12 eventos, inclusive a Stock Car, para a cidade após a inauguração do autódromo.

“O Rio é a segunda maior economia do Brasil e sempre foi um dos palcos mais ricos do automobilismo, e Búzios tem tradição na atração de visitantes internacionais. Esse somatório será um ponto importante para a atratividade do autódromo e para a inserção de Búzios, e do Estado, no calendário internacional de competições”,

O presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ), Djalma Faria Neves, reforça que o impacto econômico gerado com eventos como a Stock Car, realizada no RIOgaleão, é um exemplo claro da força do Turismo Esportivo.

“Durante o dia do evento, geramos mais de 1,2 mil empregos diretos e o aeroporto e o Rio de Janeiro ganharam uma mídia espontânea positiva em todo o mundo, projetando a imagem na cidade. Além disso, o evento atraiu montadoras, anunciantes, empresários e formadores de opinião, todos majoritariamente de alto poder aquisitivo, que trazem movimentação financeira para todo o Estado”, finalizou Djalma Neves.

 

Fonte: Diario do Turismo

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Rio de Janeiro é novamente palco de um dos maiores eventos culturais multilinguagem do Brasil

admin

ABIH-RJ e Valéria Leal realizam Webinar voltado para o treinamento dos colaboradores

admin

Barra do Piraí prepara primeiro avião do mundo com tecnologia do metaverso

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications