Notícias

Búzios é uma das únicas cidades que não superlotou seus leitos de Covid e ainda ampliou

Centro de atendimento a Covid-19 em Búzios custa menos que a antiga tenda e ainda é Hospital de campanha
Centro de atendimento a Covid-19 em Búzios custa menos que a antiga tenda e ainda é Hospital de campanha / Prefeitura de Búzios
Búzios – Do total de 11 municípios da Baixada Litorânea, Armação dos Búzios, o balneário que é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil e do mundo, foi o único que não superlotou os seus leitos de atendimento à Covid-19 e ainda ampliou o seu número de leitos na rede municipal de saúde.
Esse resultado reflete e traduz a atuação da cidade no combate ao coronavírus e a postura dos seus gestores frente a essa pandemia.
A Prefeitura de Búzios, junto a Secretaria de Saúde triplicou o número de leitos, aumentou o quantitativo de profissionais da saúde, apostou na valorização da equipe da linha de frente e ainda implantou, logo no início da nova gestão, um Hospital de Campanha, custando mais barato aos cofres públicos que a antiga tenda de triagem da Covid.

‘Desde o início do meu mandato, circulam nas redes oficiais da Prefeitura fortes campanhas de conscientização contra a Covid-19, elaborada pela minha equipe de comunicação digital, com o objetivo de conscientizar os buzianos e mostrar a gravidade da doença, além das operações de fiscalização e cumprimento dos decretos municipais, e claro, a participação de todos, empresários e munícipes, nessa luta que é de todos, nos conferindo esse resultado, que é fruto de muito trabalho e de gestão, me antecipando aos pior, aos problemas ou ao que pode vir’, afirma Alexandre Martins, Prefeito de Búzios.

Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Marcelo Amaral, a administração municipal está fazendo todos os esforços para estar sempre um passo a frente do vírus: ‘Sem diminuir a disseminação, não vamos conseguir voltar a normalidade. Mas estamos incansáveis em preparar a nossa rede pública de saúde, como fizemos, e continuaremos a fazer, protegendo a nossa cidade, porque assim protegemos as vidas’, afirma o Secretário de Saúde que ainda pede a população que continue adotando as medidas sanitárias, como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social: ‘Sem essa ajuda, resultados como esse não serão possíveis. Fique em casa, evite aglomerações e pare a circulação do vírus’, enfatiza o Dr. Marcelo Amaral.

Você também pode gostar:

Decoração de Natal de Cabo Frio ganha árvore de 23 metros na Praça Porto Rocha

admin

Ocupação hoteleira no Rio dá sinais de crescimento após resultados recentes

admin

Requisição da abertura do museu imperial da cidade de Petrópolis

admin

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com