Não categorizado

Búzios aperta medidas de contenção contra Covid-19

Búzios aperta medidas de contenção contra Covid-19

O município de Búzios resolveu apertar as medidas para tentar conter o contágio pelo novo coronavírus. A Prefeitura divulgou, nesta quinta (11), o decreto n° 1.589, que intensifica as medidas de segurança e fiscalização na barreira sanitária. O objetivo é redobrar os cuidados, monitorar e controlar o fluxo de circulação quanto a entrada e saída de pessoas nas principais vias de acesso ao município e impedir que o vírus se espalhe no município.

Segundo o decreto, está proibida a realização de festas, shows e eventos; os estabelecimentos comerciais deverão operar com 60% da sua lotação, janelas abertas, distanciar as mesas em, no mínimo, um metro e meio e disponibilizar álcool em gel. Estabelece, ainda, que veículos de transporte coletivo e alternativo deverão obedecer a taxa de ocupação de 60%  de sua capacidade total.

Nas barreiras, os critérios serão mantidos. Os motoristas e motociclistas serão abordados pelos profissionais da Postura, Agentes da Saúde, Vigilância e Guarda Municipal. Durante a abordagem, as pessoas receberão orientações e aferição de temperatura. A entrada só será permitida mediante apresentação de comprovante de residência, trabalho ou QR code que comprove que o turista está hospedado na cidade.

O novo decreto não revoga o publicado no dia 26 de fevereiro de 2021, de n° 1.583. O descumprimento das determinações estabelecidas pelo atual, pelos estabelecimentos comerciais, sujeitará a aplicação de advertência, cassação de alvará e multa.

Fonte: Folhas dos Lagos 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo