ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Brasil assume a dianteira e vacina mais que a média dos países emergentes; ritmo impressiona, diz UBS

Vacinas
Segundo o relatório, a tão sonhada imunidade de rebanho pode ocorrer ainda em agosto, com a atividade econômica retornando em setembro (Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ritmo de vacinação do Brasil foi destaque em relatório do UBS enviado a clientes e obtido pelo Money Times.

De acordo com o banco suíço, o país conseguiu tirar o atraso do início do ano e, até o momento, “tem resultados impressionantes”.

Segundo o documento, a tão sonhada imunidade de rebanho pode ocorrer ainda em agosto, com a atividade econômica retornando em setembro.

“Até aqui, apenas 13% receberam a dosagem completa. Mas esses números devem continuar melhorando”, argumenta.

Além disso, a adesão à vacina tem sido muito alta no país até agora: 92% dos brasileiros com mais de 60 anos tomaram a primeira injeção e 59% tomaram a segunda.

“Se usarmos o corte de idade de mais de 80 anos como referência, 98% receberam a primeira dose e 90% a segunda dose”, completa.

Fonte: Money Times


 

No relatório, cujo título é “Brasil: Vacinas abrem caminho para o retorno à vida normal até o final de agosto“, o UBS destaca as mais de 101 milhões de doses aplicadas no Brasil até junho: “Muitos meses atrás, atingir um número tão alto seria considerado muito otimista. No entanto, os resultados têm sido impressionantes até agora. Esperamos 38 milhões de doses aplicadas em julho e 46,5 milhões em agosto”, diz o documento.

No ritmo atual da campanha de vacinação, o UBS avalia que a imunidade de rebanho, que ocorre quando 85% dos indivíduos com mais de 30 anos recebem a primeira dose, pode ser alcançada pelo Brasil já no final de agosto, o que permitiria que “Assim, podemos ter um comportamento econômico normal até setembro”, diz o documento do  UBS.

“A adesão à vacina tem sido muito alta no Brasil até agora: 92% dos brasileiros com mais de 60 anos de idade já tomaram a primeira vacina e 59% a segunda dose”, diz o relatório, afirmando que a primeira dose reduziu consideravelmente as hospitalizações e mortes no País.

Fonte: Dextra.Jor.Br

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Ganhar 10% de desconto em hotéis e pousadas inscritas no projeto “Meu Destino” em Cabo Frio

admin

Rio lidera busca por destinos de praia neste feriadão de Finados, diz pesquisa

admin

Aniversário de Arraial do Cabo terá shows de Zé Ramalho, Péricles e Seu Jorge

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications