Não categorizado

Bondinho Pão de Açúcar ganha a maior honraria da Assembleia Legislativa do RJ

Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar, com a deputada Alana Passos

 

O Bondinho do Pão de Açúcar ganhou, nesta segunda-feira (22), a Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A maior honraria do parlamento foi entregue pela deputada Alana Passos (PSL), presidente da Comissão de Turismo da Casa e autora da iniciativa. A homenagem foi aprovada por unanimidade no plenário, no início de setembro.

“O Bondinho Pão de Açúcar virou símbolo da nossa cidade e é imprescindível para a retomada econômica do Turismo no estado. É também um marco natural, geológico e histórico do Rio de Janeiro que merece a Medalha Tiradentes. Fico muito feliz em prestar essa homenagem”, afirmou a deputada Alana Passos.

Ao receber a medalha, Sandro Fernandes, CEO do Bondinho do Pão de Açúcar, lembrou que a atração que se debruça na Baía de Guanabara e oferece uma vista magnífica da cidade é o mais antigo teleférico em operação no mundo.

“O parque se mistura à história da cidade. O Bondinho traz um legado para a cidade, estado do Rio e todo o Brasil que vai além do turismo. É motivo de orgulho para o Bondinho Pão de Açúcar receber a Medalha Tiradentes, de reconhecimento de toda a história do parque e suas contribuições, ao longo de 109 anos de funcionamento”, afirmou Fernandes.

 

 

 

Fonte: mercadoeeventos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo