NotíciasTurismo

Atividades turísticas no Rio crescem quase o dobro da média nacional em dezembro

As atividades turísticas no Rio de Janeiro tiveram um desempenho expressivo em 2024, crescendo quase o dobro da média nacional no setor. Segundo análise do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), com base na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, o estado registrou um avanço de 6,3% no ano e nos últimos 12 meses, enquanto o Brasil teve uma alta acumulada de 3,5% no mesmo período.

Crescimento contínuo no turismo fluminense

Em dezembro de 2024, o volume de serviços turísticos no Rio de Janeiro teve alta de 1,4% em relação a novembro e um crescimento interanual de 9,6% na comparação com dezembro de 2023.

Já no Brasil, o setor cresceu 2,8% no mês e 9,5% na comparação interanual, mas com um acumulado inferior ao registrado no estado fluminense.

Os números confirmam a força do turismo no Rio de Janeiro, impulsionado por eventos de grande porte, como Réveillon, Carnaval e festivais culturais, além do fortalecimento das políticas públicas voltadas ao setor e da valorização da cidade como destino internacional.

Com a proximidade do Carnaval de 2025, a expectativa é que o turismo continue a crescer, consolidando o Rio como um dos principais motores do setor no país.

Créditos: Diario do Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo