Não categorizadoSerra Verde Imperial - RJ

Atividades do Natal Sesc RJ começam no Parque Municipal em Itaipava

Projeção da iluminação do Pórtico durante o Natal Sesc. Foto: Divulgação.

O clima natalino tomou conta do Parque Municipal de Itaipava nesta sexta-feira (26), no início das atividades do Natal Sesc RJ. O governo interino marcou presença no evento e prestigiou a apresentação da banda do 32º Batalhão de Infantaria Leve – Montanha (32º BIL). O lançamento oficial do Natal Imperial 2021 – que inclui também toda a programação Natal Sesc RJ – será na quinta-feira da próxima semana, dia 2 de dezembro, às 18h, com os shows de acendimento das luzes e, na sequência, do padre Omar Raposo, com “Sucessos do Rei”, na Praça da Liberdade.

No Parque Municipal, uma série de atividades está disponível para o público, como high jump, kart a pedal, recreação esportiva, futmesa, chute a gol inflável, jogo da memória e o espetáculo “Ciência ou Mágica?”. Todas elas funcionam de segunda até sexta-feira, das 10h às 16h. Elas se repetem no sábado e no domingo, quando também será possível visitar uma exposição de robótica e participar de uma oficina de hóquei.

“Será um Natal diferente. Esta uniã

o que estamos promovendo, com a prefeitura e iniciativa privada é o que buscamos no dia a dia”, ressaltou o governo interino, que esteve acompanhado do secretário de Turismo, de Serviços, Segurança e Ordem Pública e do vereador Gil Magno.

 

O Trio Dona Flô será a atração cultural no próximo domingo, às 16h. O grupo liderado por Suzane Werdt convidará Dominique Rabello para embalar o público com um repertório que passeia por diversas vertentes da música nordestina, como o baião, o xote, o coco e o maracatu, desde os mais tradicionais até composições contemporâneas. Além da programação em Itaipava, o Natal do Sesc em Petrópolis prevê instalações artísticas natalinas iluminadas em pontos turísticos: Sesc Quitandinha, pórticos do Quitandinha e do Bingen, Senac Petrópolis, Praça Dom Pedro, CEFET, além das ruas Teresa e 16 de março.

O secretário de Turismo disse que a expectativa em Itaipava é grande com relação às atrações do Natal do Sesc no Parque Municipal, que irão movimentar toda a cadeia produtiva do turismo local, bem como o segmento do comércio e serviços. “O Sesc RJ vem somar ao Natal Imperial deste ano com uma variada programação cultural. Além disso, teremos o tradicional Petrópolis Gourmet, que acontece entre os dias 3 e 5 de dezembro, também no Parque Municipal. Será um Natal inesquecível para turistas e moradores, com resultados positivos para todos”, disse.

 

Natal Imperial 2021: geração de empregos e fortalecimento da economia

De 2 de dezembro até 9 de janeiro, serão 39 dias de evento, com mais de 400 horas de programação: mais de 300 atrações e mil artistas em cena, em 18 locais diferentes, incluindo tanto o Centro e distritos. Será possível prestigiar 12 concertos de orquestras, 15 concertos de corais e, ainda, a Caravana Natalina, com músicos que vão percorrer bairros da cidade em cima de um trio elétrico. Juntos, Natal Imperial e Natal Sesc vão gerar mais 900 empregos diretos e indiretos, movimentando mais de R$ 200 milhões na economia da cidade.

Entre os destaques da programação deste ano estão os shows do padre Omar Raposo com “Sucessos do Rei” na abertura do evento, além de Danilo Caymmi no dia 4 de dezembro e de Pretinho da Serrinha, no dia 1º de janeiro, abrindo o ano com muita animação. As orquestras de Barra Mansa, Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, da Maré e OSB (Octeto de Cordas) também estarão presentes, além de artistas locais, como Gustavo Tibi – participante do The Voice Brasil no ano passado – Tribo de Gonzaga, Banda Sambalanço, entre outros.

Um dos pontos altos da programação será nos dias 22 e 23 com o balé O Quebra-Nozes, apresentado pela CIA BEMO/TMRJ e solistas convidados do balé do Theatro Municipal, no Teatro Mecanizado do Quitandinha. Já no palco da Praça da Liberdade, o Studio DNA apresentará sua criação inédita “Um Natal Espetacular” no dia 9 de janeiro. O Concerto de Natal do Coral Integração (composto da junção de 18 corais da cidade) e a peça teatral Auto de Natal, sucesso em anos anteriores, também estão confirmados.

O município também confirmou a iluminação das principais ruas do Centro da cidade e uma árvore de Natal com 35 metros de altura na Praça da Liberdade. Também haverá iluminação e decoração especial em Itaipava, na Estrada União e Indústria. No Centro, o Túnel de Luz, que será montado na Rua 16 de Março, também dará um charme ainda mais especial ao Natal Imperial.

Diariamente também haverá o Show do Acendimento, momento em que as luzes da cidade serão acionadas. Será feito por artistas caracterizados, todos os dias, às 18h, na Praça da Liberdade. Nesta edição haverá, ainda, a Casa do Papai Noel, que será montada na Prefeitura – no anexo do Palácio Sérgio Fadel, na Avenida Koeler, onde funciona a Casa dos Conselhos Municipais.

Pelas ruas do Centro Histórico e dos bairros ocorrerá a Caravana Natalina, espetáculo musical itinerante. Já no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Posse acontecem shows com o Coral da Igreja Luterana, no dia 11, e da Lyra Voncantem, no dia 18. Em Nogueira e em Pedro do Rio, a banda marcial Frei Aniceto se apresenta nos dias 5 e 17, respectivamente. O Concerto de Natal dos Corais acontece na Igreja Nossa Senhora de Lourdes no dia 18, em Araras.

A programação completa já está disponível no site oficial do evento (www.natalimperial.com.br) e será disponibilizada também no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

 

 

Fonte: petropolis.rj.gov

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo