ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

As melhores praias para curtir o final de ano e reveillón no Estado do Rio

Para inspirar você, selecionamos algumas das melhores praias e destinos para o réveillon em BúziosCabo Frio e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, e em Paraty e Angra dos Reis, na Costa Verde.

Búzios

No Ano Novo, as praias de Búzios atraem públicos diferentes: famílias, grupos de amigos, casais e viajantes solo encontram na cidade um destino que garante diversão e tranquilidade para todos os gostos. Cada uma das faixas de areia da região tem seu charme especial e uma delas é ideal para a sua comemoração.

 

Na Praia da Armação acontece a tradicional queima de fogos da cidade. Ela fica na famosa Orla Bardot, onde restaurantes famosos costumam promover ceias de Ano Novo para os clientes. Além disso, quem viaja em família encontra boas opções de pousadas e hotéis butique para garantir tranquilidade em meio à celebração.

Se você estiver em busca do agito e quiser ficar perto das principais festas de réveillon em Búzios, as praias de Geribá e Ferradura são as melhores opções. Além de receberem shows gratuitos abertos a todos, essas praias contam com uma excelente infraestrutura hoteleira e concentram as principais casas noturnas da cidade.

Praia João Fernandes com um barco na água

E se quiser curtir o Ano Novo em Búzios, mas um pouco mais longe do burburinho, uma boa opção é a Praia de João Fernandes. Apesar de estar ainda próxima ao Centro, ela é mais reservada, não recebe muitos eventos e é perfeita para quem procura uma estadia mais tranquila.

Cabo Frio

Em Cabo Frio acontece o segundo maior réveillon do estado do Rio de Janeiro, ficando atrás apenas das comemorações da capital. Por isso, essa cidade histórica da Região dos Lagos é o lugar ideal para quem gosta de passar a virada na praia com muita festa!

 

Praia do Forte concentra as celebrações. É aqui que acontecem os shows e a tradicional queima de fogos. Essa também é a principal região hoteleira da cidade e um ótimo ponto de partida para quem deseja explorar os arredores depois das festas. Para quem vai passar a virada em família, a Praia do Peró e a Praia das Conchas são ótimas pedidas.

Vista panorâmica da Praia das Conchas em Cabo Frio

O Peró, como é conhecido, é uma das melhores praias da região, com uma área preservada e outra mais urbanizada, com forte infraestrutura turística. Já a Praia das Conchas, menor e mais reservada, é ideal para quem viaja com crianças ou deseja começar o ano com mais calma.

Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é uma ótima opção para quem deseja aproveitar o réveillon para começar o ano com muitas atividades. Imagine relaxar nos dias seguintes à festa em passeios de barco tranquilos, descobrindo as praias da região.

Para explorar Arraial ou apenas curtir os eventos promovidos na orla principal da cidade, escolha a Praia Grande ou a Prainha. Além de contarem com muitos hotéis e pousadas que deixam você pertinho das festas, elas são um bom ponto de partida para conhecer a região.

Vista panorâmica da praia de Arraial do Cabo no Rio de Janeiro

Aliás, uma boa pedida é alugar um carro em Arraial do Cabo para chegar às praias mais distantes. Um desses tesouros escondidos é a Praia do Forno, uma faixa de areia com ar caribenho perfeita para recarregar as baterias e se preparar para 2022.

Angra dos Reis

Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, é o destino ideal para quem quer passar o réveillon na praia, mas com muito estilo. Afinal, em Angra estão alguns dos resorts mais exclusivos do país, que costumam organizar festas de Ano Novo em suas praias particulares com tudo o que você tem direito.

Mar em Angra dos Reis com uma embarcação no meio

Os principais resorts ficam nos arredores da Praia do Frade e da Praia Grande. Neles, além de ter uma vista privilegiada para os fogos de artifício e as celebrações que acontecem na areia, você conta com serviços e comodidades exclusivos como spa, atividades para crianças, piscinas e muito mais.

Além disso, alguns estabelecimentos são bastante centrais, permitindo que você explore as maravilhas naturais e atrações históricas em um roteiro por Angra dos Reis.

Paraty

Se você é daquelas pessoas que aproveitam a virada do ano para buscar um refúgio longe do agito, mas não abrem mão de passar o réveillon próximo ao mar, Paraty é uma ótima escolha.

Barco na água em Paraty com casas ao fundo

Com uma atmosfera de cidade pequena, é o destino ideal para casais ou famílias que querem curtir os eventos que acontecem na Praia do Pontal, no Centro Histórico, e também conhecer as praias e atrações mais distantes.

O acesso às melhores praias de Paraty costuma ser feito por barco ou trilhas. Por isso, ficar na Praia do Pontal é uma ótima pedida para quem pretende alongar a estadia e começar 2022 com toda a calma que a cidade inspira.

Gostou de nossas sugestões de melhores praias e lugares para passar o réveillon 2022? Então comece a se preparar com as nossas condições especiais através do site www.orionaopara.com.br/

Créditos: Blog Expedia

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Novidades na segurança de Angra dos Reis: Vila do Abraão irá ganhar Posto de Policiamento Turístico

admin

Búzios faz exposição com festejos juninos para comemorar “Dia de São João”

admin

Le Canton é eleito um dos melhores hotéis da América do Sul para família

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications