Os 198 anos de emancipação político-administrativa de Maricá serão comemorados com pompa e circunstância. Secretários, subsecretários e técnicos das secretarias municipais de Turismo, Esporte, Educação e Direitos Humanos reuniram-se ontem (17/05) para decidir a programação da festa, que acontecerá no dia 26 de maio, com eventos por toda a cidade.
Às 6h, o município acordará ao som de alvorada com queima de fogos; às 8h, haverá missa campal na Praça Orlando de Barros Pimentel; às 9h, inicia-se o evento cívico, com hasteamento de bandeiras, banda de música e discurso do prefeito Washington Quaquá.
Ação de cidadania
Das 10h às 13h, haverá ação de cidadania em tendas montadas pelos setores da Cidade Educadora, Direitos Humanos, Assistência Social; fotos históricas do município, na Casa de Cultura (que estará aberta ao público até às 20h); às 14h, inauguração da Casa Darcy Ribeiro, em Cordeirinho; às 15h, gincana para adolescentes, com skate e jogos; e, às 21h, os shows na praça. A noite será aberta pela cantora maricaense Dalva Alves, acompanhada pela banda carioca Tom Mix. Fechando a festa musical, a principal atração, o cantor e compositor Seu Jorge.
Como parte dos festejos, acontecerá também, nos dias 26 e 27 de maio, a 40ª Festa da Pesca de Itaipuaçu, com show de banda local e concurso de Rainha da Pesca. Os preparativos para os eventos já estão sendo tomados. Haverá ainda uma segunda reunião com a Comissão Organizadora, para definir detalhes e ultimar os preparativos da festa.
Com informaçoes da Prefeitura.