Costa VerdeHoteisNão categorizadoTurismo

Angra, Paraty e mais cidades da Costa Verde recebem programa de capacitação da ABIH-RJ

Portobello Resort & Safari - vista piscina
A inauguração oficial do programa acontecerá nesta segunda-feira (6), às 15h, no Salão de Convenções do Portobello Resort & Safari

Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba e Itaguaí recebem pela primeira vez o ProCap – Programa de Capacitação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), voltado para os municípios do interior do estado. A inauguração oficial do programa acontecerá nesta segunda-feira (6), às 15h, no Salão de Convenções do Portobello Resort & Safari, localizado em Mangaratiba. Esta é a quarta região do interior do estado a receber o programa.

Na programação da cerimônia de abertura, para a qual são esperadas 300 pessoas entre autoridades, profissionais e representantes do trade, está uma palestra jurídica voltada para hotelaria.  Até o momento, 108 agências da capital já se inscreveram no programa, que também contará com a participação de influenciadores digitais, que evidenciarão o roteiro turístico em suas redes sociais e, com isso, darão maior visibilidade ao evento.

O ProCap Costa Verde ocorrerá entre os dias 05 e 09 de dezembro de 2021 e tem como objetivo promover capacitação, atualização, promoção e venda do destino desses municípios junto aos operadores do receptivo nacional e internacional, para que possam apresentar seus atrativos turísticos às agências de viagens e ao público final. A proposta é realizar uma aproximação entre as atrações locais e os principais representantes do segmento operador alcançando, consequentemente, os visitantes potenciais.

Após a abertura, haverá um encontro de negócios, em que os associados, parceiros do programa e secretarias de turismo apresentarão seus produtos aos participantes, em estandes montados no mesmo salão de convenções onde ocorrerá o workshop. Para potencializar o alcance dos inúmeros produtos que serão apresentados no dia, mais de 40 agentes de viagens e operadores de receptivo da Abav-RJ e da Bito estarão presentes em um bate volta, por meio de um ônibus disponibilizado gratuitamente pelos organizadores e parceiros do programa.

No roteiro turístico previsto durante o ProCap, os convidados visitarão os principais atrativos culturais, naturais, comerciais e gastronômicos das cidades de Angra dos Reis e Paraty, tendo Mangaratiba e Itaguaí visibilidade por meio de estandes no dia da abertura oficial do evento.

Fonte: Mercado e Eventos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo