Costa Verde - RJNão categorizado

Angra dos Reis, Paraty e Búzios mantêm festas de Réveillon

Se o Réveillon do Rio segue cercado de dúvidas, algumas cidades turísticas do estado, como Angra dos Reis, Paraty e Búzios seguem a todo vapor com os preparativos para as festas de fim de ano. Conforme publicou inicialmente o portal Metrópoles.

Na cidade do Rio, uma reunião, ainda nesta semana, vai definir os rumos da virada, que já teve os shows de música cancelados, mas ainda pode contar com a tradicional queima de fogos.

O principal motivo para a suspensão dos festejos em diversos municípios do RJ, como a própria capital, Niterói, na região metropolitana, e Volta Redonda, no Sul Fluminense, é a provável disseminação da variante ômicron em virtude da chegada de turistas estrangeiros no estado.

Das cidades que se preparam para receber turistas moradores, a histórica Paraty, Angra dos Reis, na Costa Verde, programam, além de shows e queima de fogos, protocolos sanitários para barrar os não-vacinados.

As autoridades locais planejam exigir a apresentação do comprovante de vacinação para o acesso a locais públicos. As duas cidades estudam ainda exigir o comprovante para reservas de hospedagens e aluguéis de temporada.

Segundo a prefeitura de Angra informou ao Metrópoles, os planos só serão alterados caso “haja agravamento do quadro epidemiológico atual”.

A questão da exigência do comprovante vacinal foi apresentada na terça-feira (7/12) pela prefeitura da vizinha Paraty aos representantes do setor de turismo e uma decisão será tomada até o fim da semana.

A gestão municipal também informou que a queima de fogos será descentralizada para evitar a concentração de pessoas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo