Notícias Turismo

Angra dos Reis lança calendário anual de eventos 2022

Após divulgar suas atrações de fim de ano, Angra dos Reis lançou na noite de terça-feira (14) o seu calendário anual de eventos, ferramenta utilizada pelos trades de cidades turísticas para atrair visitantes. Um trabalho conjunto entre as secretarias de Esporte, Cultura e Eventos mesclou festividades culturais tradicionais do município com variadas atividades esportivas, shows e feiras gastronômicas. De acordo com João Willy, secretário de Eventos, o calendário vai facilitar o trabalho de oferta da cidade junto às agências de turismo.
– Acredito que esse calendário se soma aos nossos atrativos naturais e vai dar mais opções a quem nos visita. Nós queremos oferecer um turismo de qualidade, com boas opções gastronômicas, de shows e eventos que façam nosso turista voltar e indicar nossa cidade aos amigos -, disse Willy, lembrando que o calendário está disponível no link https://www.angra.rj.gov.br/downloads/SEJUV/Calendario-de-Eventos-2022.pdf
A gastronomia é um dos pontos altos do calendário, com feiras durante todo o ano de 2022, como o Festival do Camarão, de Comida de Botequim, Harmonização de Vinhos e a tradicional Festa do Peixe.
– Nós fazemos um convite especial para os empresários e investidores que queiram abrir o seu restaurante em Angra. Nós temos grandes oportunidades na área gastronômica, assim como para aqueles que queiram investir no turismo sustentável -, comentou o secretário de Governo, Cláudio Ferreti.
A iluminação artística neste fim de ano foi alvo de elogios durante o lançamento do calendário anual de eventos. Através de parceria público-privada, a cidade ganhou uma linda decoração natalina que tem atraído moradores para as ruas durante a noite. O Natal Luz promete atrair também os turistas que vão lotar Angra para as festas de natal, réveillon e aniversário da cidade.
– Gostaria de informar que atingimos a marca de 100% de ocupação dos leitos turísticos para o réveillon. O trabalho de divulgação do município deu resultado e fico muito feliz em compartilhar essa informação com vocês -, revelou Marc Olichon, presidente do Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau.
Continua após a publicidade
Apesar do clima de festa, a vereadora Titi Brasil (MDB) solicitou que o calendário de eventos para 2023 seja divulgado com pelo 9 meses de antecedência. A intenção é que turistas e visitantes possam se programar para conhecer o município.
– Quando nós temos a programação antecipada, nós atraímos os turistas com mais facilidade. Por exemplo, se eu sou amante do teatro e sei que que todo mês de abril acontece o Festival Internacional de Teatro de Angra, eu vou me programar para vir ao evento. Da mesma forma, os comerciantes também vão se preparar para receber esses visitantes -, disse a vereadora, lembrando a importância dos eventos serem mantidos em suas datas, ano após ano.

Você também pode gostar:

Magé celebra aniversário da primeira estação ferroviária do país

admin

Costa Verde planeja ordenamento turístico unificado

admin

Villarejo Praia celebra dia das mães com café da manhã especial

admin

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com