ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Alvará automatizado agiliza e desburocratiza legalização de empresas em Rio das Ostras

Rio das Ostras já conta com o sistema automatizado da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). Agora, as empresas do município já podem obter contrato social, CNPJ, inscrição estadual e alvará de maneira rápida e conjunta. O termo de adesão foi assinado pela Prefeitura no último dia 26 de fevereiro e passou a funcionar nesta semana.

Os dois primeiros alvarás pelo sistema foram emitidos para duas empresas, uma de comércio varejista de materiais de construção, e outra de engenharia, que atuam, respectivamente, em Nova Cidade e na Enseada das Gaivotas.

Com o sistema integrador da Jucerja, são agilizados os processos de alvará, fomentando o crescimento da economia do Município. Ganham a empresa, que pode se instalar com maior facilidade, a Prefeitura, recebendo novos impostos, e a população, com acesso a novos serviços.

Outra vantagem para a Prefeitura é que o Sistema de Alvará Automatizado desonera a fiscalização que passa a ser direcionada para as atividades de alta complexidade ou risco, ficando mais ágil.

NOVOS EMPRESÁRIOS – Para quem deseja abrir uma empresa, é possível formalizar e legalizar o próprio negócio num único portal. No site da Jucerja, os novos empreendedores encontram toda a orientação necessária por meio de um passo a passo com praticidade e economia de tempo. Basta acessar https://www.jucerja.rj.gov.br/

Fonte: Rio das Ostras

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Praia do Peró, Cabo Frio, terá centro de informações turísticas

admin

Comemoração dos 51 anos do Planetário do Rio

admin

Novo decreto flexibiliza restrições em Teresópolis

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications