Não categorizado

Ação para promover turismo no RJ recebeu cerca de mil pessoas no fim de semana

Foto: Divulgação

Cerca de mil pessoas já visitaram os estandes do projeto “O Rio Continua Lindo. E perto!“, no primeiro fim de semana da ação. A iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo e da Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Fecomércio RJ, Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), grupo Multiplan e Riotur, tem como objetivo promover os atrativos turísticos do Rio de Janeiro e fomentar a atividade para o verão de 2022.

As primeiras cidades a receberem o projeto são a Capital do Rio e Ribeirão Preto, em São Paulo. Nos estandes montados no BarraShopping e no RibeirãoShopping, os visitantes podem assistir a um vídeo em realidade virtual 360 graus filmado por drone, com as belezas do Estado.

Para o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, os primeiros números demonstram o interesse dos visitantes em conhecer o Rio de Janeiro.

A nossa ação tem como foco mostrar o potencial do nosso Estado para atender aos diferentes públicos que, no cenário de pandemia, estão ávidos por viajar. Proporcionar um pouco do que é o Rio de Janeiro ao grande público é despertar o interesse pela infinidade de atrativos que temos“, afirmou.

Felipe Sá, que visitou o estande do BarraShopping neste domingo, falou sobre a experiência: “ver o vídeo com certeza me despertou a experiência de conhecer mais o interior do Rio de Janeiro. A pandemia nos limitou, mas, ao mesmo tempo, nos possibilitou olhar para nosso Estado e ver as infinitas possibilidades que temos nele“.

Os estandes ficarão nas duas cidades até o próximo dia 17 de outubro. Após essa primeira rodada, o projeto desembarcará em Campinas e Belo Horizonte, Brasília e São Paulo e Goiânia.

Fonte: Diario do Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo