Notícias

ABIH-RJ realiza programa de capacitação de promoção e venda do destino na região da costa do Sol, confira:

Na última semana ocorreu o programa de capacitação de promoção e venda do destino (PROCAP RJ) voltado para as operadoras de receptivo nacional e internacional nas cidades de Cabo Frio, Rio das Ostras e Arraial do Cabo.

O Programa idealizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro que tem como grande parceiro a Fecomércio é um sucesso por onde passa.

No dia 04 de outubro, houve a cerimônia de abertura e uma rodada de negócios, com duas visitas técnicas em hotéis (Paradiso Peró Praia Hotel e Hotel Nova Onda).

No cerimonial teve a presença da Deputada estadual e presidente da comissão de turismo da ALERJ, Sra. Alana Passos e dos secretários de turismo das cidades contempladas pelo programa, Carlos Cunha (Cabo Frio), Marco Simas (Arraial do Cabo) e Aurora Siqueira (Rio das Ostras), do presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel e presidentes e representantes das entidades privadas de cada município, apoiadoras do ProCap RJ.

No dia 05/10 e 06/10 (parte da manhã) ocorreu a continuação das visitas técnicas pelo município de Cabo Frio. Os meios de hospedagens contemplados com as visitas foram, o Hotel La Brise, Pousada Bravo, Hotel Porto Veleiro, Pousada Sun Victory, Hotel La Plage, Hostel Container Cabo Frio, Malibu Palace Hotel e lugares como o bairro da passagem, um city tour panorâmico da Praia do Forte, trilha do Farol da Lajinha dentre outros complementaram a capacitação, como alguns restaurantes para valorizar a gastronomia local.

 

 

Finalizando as inspeções na cidade de Cabo Frio, o grupo se dirigiu para o município de Rio das Ostras, sendo recepcionado logo após os checkins nos hotéis parceiros no restaurante do Vilarejo Praia Hotel com um super coquetel e presença da Sra. Aurora Siqueira, Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Rio das Ostras e outras personalidades do trade turístico local.

No dia seguinte (07/10) foram feitas as visitas aos empreendimentos Pousada do Marujo, Hotel Atlântico, Sitio das Bromélias, Sitio Recanto da Uva, restaurante Picanha da Praia e dos pontos turísticos de Rio das Ostras.

No dia 08 e 09 de outubro foi a vez do Lindo Município de Arraial do Cabo ser contemplado, também conhecido como a capital do mergulho, a cidade recebeu de braços abertos as operadoras, e a experiência foi incrível.

Meios de hospedagens como Hotel Ocean View, Pousada do Timoneiro e Pousada Genesis acolheram nossas convidadas e Pousadas como Sentinelas do Mar, Pousada da Prainha, Caminhos do Sol, Pousada Suiá e a Pousada Canto da Baleia receberam visitas. No distrito de Arraial foram visitados o Hotel Villaggio do Ventos e a Operadoras de Kite, Wind, Stand up Paddle e up Wind, um verdadeiro leque de boas opções para que o turista possa aproveitar de todas as maneiras os encantos dessa cidade.

Trilhas foram feitas e ao final do último dia deixou a sensação de dever cumprido com gostinho de quero mais. A equipe da sectur local, sempre com a presença do seu secretário ratificando a estrutura do destino a ser vendido.

Outro ponto importante foi a qualidade dos serviços de transfers oferecidos ao programa, a Viação Bell Tur, Tour Shop, Ostrastur e a Viação Útil demonstraram uma qualidade ímpar nos atendimentos, consolidando um programa para que possa ser formatados pacotes de viagens com um turismo de qualidade valorizando os destinos e trazendo para a população local a impressão que dias melhores estão por vir.

A Bell Tour com o translado Rio x Cabo Frio e Arraial do Cabo X Rio; Tour Shop Pelo Município de Cabo frio e Arraial do Cabo; a Ostastour em Rio das Ostras e a Viação Útil como bate volta Rio X Cabo Frio com as agentes de viagens.

 

 

Você também pode gostar:

Air France amplia operações e escala B777 no Rio de Janeiro

nathalia

Comissão de Turismo aprova a inclusão do turismo rural entre atividades da Lei Geral

admin

Inaugurado em Rio das Flores hotel que promete uma imersão ao passado

admin

Deixe um comentário