ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

ABIH-RJ promove primeira edição do ProCap Costa Verde

Esta é a quarta região do interior do estado a receber o programa de capacitação

 Em dezembro, as cidades de Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba e Itaguaí receberão pela primeira vez o ProCap – Programa de Capacitação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), voltado para os municípios do interior do estado.

O ProCap Costa Verde ocorrerá entre os dias 05 e 09 de dezembro de 2021 e tem como objetivo promover capacitação, atualização, promoção e venda do destino desses municípios junto aos operadores do receptivo nacional e internacional, para que possam apresentar seus atrativos turísticos às agências de viagens e ao público final. A proposta é realizar uma aproximação entre as atrações locais e os principais representantes do segmento operador alcançando, consequentemente, os visitantes potenciais.

No roteiro turístico previsto durante o ProCap, estrategicamente selecionado pelos parceiros, os convidados visitarão os principais atrativos culturais, naturais, comerciais e gastronômicos das cidades de Angra dos Reis e Paraty, tendo Mangaratiba e Itaguaí visibilidade por meio de estandes no dia da abertura oficial do evento.

Até o momento, grandes agências da capital já se inscreveram no programa, que também contará com a participação de influenciadores digitais, que evidenciarão o roteiro turístico em suas redes sociais e, com isso, darão maior visibilidade ao evento.

A iniciativa conta com o total comprometimento das quatro secretarias de turismo dos respectivos municípios, parceria da Fecomércio RJ e apoio da SeTur-RJ e da TurisRio, bem como das entidades privadas como o Sindicomércio da região, Paraty e Angra dos Reis C&VB, Hotel Resort & Safari Porto Bello, CIETH, ABAV-RJ, BITO, Viação Costa Verde, Viação Útil, Top Transfer, Paraty Tours, Barcos em Paraty e grande parte do segmento da hotelaria e empresários locais.

“Estamos trabalhando para fomentar o turismo em todas as regiões e municípios indutores da atividade do nosso estado. Nosso segmento foi muito afetado pela pandemia, merece essa retomada de forma estruturada e com a união da iniciativa privada e do poder público. O ProCap visa atingir não só a promoção e venda do destino mas, acima de tudo, fazer a economia local crescer gerando empregos”, afirma a superintendente da ABIH-RJ, Theresa Jansen.

A primeira edição do ProCap no interior do estado aconteceu em Petrópolis, na Região Serrana, e foi um sucesso; a região turística do Vale do Café recebeu a segunda edição, enquanto que a terceira foi realizada nas cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Rio das Ostras. O programa possibilitará a capacitação de 12 operadoras de receptivo internacional. Os projetos ocorreram nos meses de maio, de agosto e outubro, além de contar com um roteiro turístico dos principais atrativos dos municípios, incluindo atrações culturais, naturais, comerciais e gastronômicas, e uma rodada de negócios.

A região da Costa Verde tem entre seus principais destaques o turismo. Angra dos Reis, por exemplo, é um dos cinco principais destinos do Estado do Rio de Janeiro e é apontada pelo Ministério do Turismo como um dos 65 Municípios Indutores do Turismo no Brasil. Já Paraty e Ilha Grande são consideradas patrimônio da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). É o primeiro local de cultura viva, e não apenas um sítio arqueológico, declarado “patrimônio misto” – cultural e natural – na América do Sul.

 

Fonte: voenews

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Inscrições abertas para o I Fórum de Turismo de Magé

admin

Equipotel e Conotel 2021 têm início em São Paulo com presença de autoridades; fotos

admin

7ª Reunião do APL do Café do Vale do Café

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications