Não categorizado

ABIH celebrará 85 anos de história com sessão solene no Senado Federal

Manoel Linhares
Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) celebra 85 anos de atuação no próximo dia 9 de novembro, com uma sessão solene no plenário do Senado Federal, em Brasília, que reunirá mais de 300 personalidades do setor hotelaria e turismo de todo país. A solenidade faz parte das comemorações de aniversário da entidade e incluem o lançamento da edição especial do livro “ABIH Nacional: 85 anos” e do selo postal comemorativo da ABIH Nacional.

“A história da ABIH Nacional é a história da hotelaria nacional e uma demonstração de como o trabalho coletivo e a união de um setor pode ajudá-lo a conquistar mais espaço no cenário econômico no país. Desde sua fundação, a meta sempre foi mostrar às autoridades a importância da hotelaria e do turismo e apresentar sugestões de medidas que pudessem estimular sua expansão”, afirmou Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional.

Segundo o presidente da ABIH Nacional, o lançamento do livro e do selo postal e do carimbo comemorativo celebram o sucesso do associativismo na defesa das pautas relacionadas ao turismo e à hotelaria. “Nesses 85 anos, como está registrado no livro, nosso principal foco foi mostrar às autoridades o potencial do setor e apresentar as soluções para sua expansão. Sempre procuramos ressaltar que a hotelaria e o turismo geram emprego e renda por destinos espalhados por todas as regiões, estimulando o crescimento econômico, principalmente, em menores destinos. E essa história precisava ser registrada para que todos pudessem conhecer melhor nossa entidade e o setor de hotelaria brasileiro”, afirmou o presidente da ABIH Nacional.

Fonte: Mercado e Eventos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo