ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
NotíciasTurismo

7 melhores lugares para viajar no Rio de Janeiro

lugares para viajar no rio de janeiro (1)

Você tem interesse em viajar para o Rio de Janeiro, mas quer conhecer mais do que a capital? Essa é uma boa pedida, isso porque as cidades próximas da Cidade Maravilhosa também oferecem momentos inesquecíveis para seus visitantes.

Antes de mais nada, você já deve ter ouvido falar de algumas cidades que serão citadas adiante.

Cada uma delas possui particularidades e muita história para contar, uma vez que o estado é repleto de marcas que contam a história não só do RJ, mas também do Brasil.

Por isso, se você pensa em lugares para viajar no Rio de Janeiro e não sabe por onde começar, separe seu seguro viagem e confira conosco este artigo exclusivo! Boa leitura!

O que considerar nos melhores lugares para viajar no Rio de Janeiro

Sobretudo, os melhores lugares para viajar no Rio de Janeiro possuem algo em comum: o convite para viajar com a pessoa amada, ambientes tranquilos, vida noturna, conforto e muito mais.

Antes de mais nada, é importante saber que cada um dos cartões postais que serão citados são alvo não somente de turistas brasileiros, mas também de turistas de todo o mundo.

Por isso, listamos os sete melhores destinos para aqueles que desejam conhecer um pouco mais dos arredores do RJ. Além disso, citaremos os melhores pontos turísticos que cada uma dessas cidades pode oferecer.


Os melhores lugares para viajar no Rio de Janeiro estão próximos da capital

Um dado importante das cidades que serão listadas a seguir é que todas elas estão próximas a aeroportos ou possuem fácil acesso por rodovias.

Por isso, as cidades nos arredores da capital são um convite prático para quem deseja embarcar rapidamente no destino escolhido. Sendo assim, prepare as malas e prepare-se para admirar as belezas naturais de cada um destes lugares.

Angra dos Reis

Conhecida por suas praias cheias de vida e preservadas, Angra dos Reis oferece muito mais do que um mergulho na praia.

Os turistas que optam pela cidade podem desfrutar de trilhas e também conhecer o programa de turismo ecológico oferecido pela cidade. Alguns exemplos deste tipo de programa são: passeio por grutas, cachoeiras e mirantes de tirar o fôlego.

Além disso, a cidade também é conhecida por oferecer aos seus visitantes inúmeras possibilidades de se praticar esportes radicais. Entre o leque de opções, é possível escolher entre paraquedismo, rapel, canoagem, velas e muitos outros.

No entanto, se o turista preferir optar por opções mais tradicionais de passeios, a cidade conta com belas arquiteturas e paisagens naturais. Visitar a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição ou a Igreja de Santa Luzia são boas opções para o turismo espiritual.

Enquanto isso, as Ilhas de Botinas, Cataguás e Ilha Grande são boas pedidas para um programa a dois voltado para apreciar as paisagens naturais.

Arraial do Cabo

Passeio de barco, mergulho e snorkel são opções muito procuradas por turistas que desejam visitar Arraial do Cabo.

Além disso, a cidade também oferece uma possibilidade interessante: um passeio de barco para passar pelas cidades de Cabo Frio e Búzios, tudo no mesmo dia.

Embora as praias realmente sejam o cartão postal da cidade, é possível procurar outras opções igualmente interessantes. Uma delas é agendar uma visita turística para a gruta azul. Esta caverna, que é aberta à visitação, é mundialmente conhecida por suas belezas e particularidades naturais.

Petropólis: os melhores lugares para viajar em RJ em casal também tem frio

Sol e calor não combinam muito com você? Esta cidade específica do Rio de Janeiro é uma boa opção para aproveitar o frio junto da pessoa amada. Estamos falando de Petrópolis.

No entanto, fique atento para não viajar para a cidade na estação errada e acabar frustrando o plano de curtir o frio da cidade. Dê preferência, caso este seja o seu desejo, em viajar durante o inverno.

Por fim, uma curiosidade da cidade que diz respeito à história do Brasil é que ela é ligada diretamente ao Imperador Dom Pedro I, que se tornou um entusiasta da cidade em razão do clima e exuberância de Petrópolis.

Itaipava

Inicialmente, um dos principais pontos turísticos da cidade, o Castelo de Itaipava, é um convite e tanto para quem deseja conhecer melhor a história deste lugar.

Fundado em 1920, o castelo conta com um projeto arquitetônico impressionante, além de ser palco para festas e festivais realizados na cidade.

Ademais, outro ponto forte da cidade fica por conta do comércio local. A cidade possui grandes shoppings e diversas oportunidades de compra para quem visita Itaipava.

Para quem procura por um programa voltado para a cultura na cidade, uma boa pedida é visitar o La Grande Vallée. O local conta com grandes atrativos, além de contar com visita guiada por um anfitrião.

Penedo

A cidade de Penedo é ideal para o turismo em todas as épocas do ano. Isso porque a cidade conta com diversas atrações neste sentido.

Com um ar interiorano, a cidade oferece, no mês de dezembro, um festival gastronômico para quem deseja desfrutar das especiarias da cidade. Além disso, a arquitetura da cidade possui um ar mais antigo, o que chama a atenção dos visitantes.

A cidade também é marcada por forte presença finlandesa, e oferece uma apresentação de danças tradicionais daquele país em todos os finais de semana.

Paraty: no coração da estrada real

Se você procura uma cidade com muita história para contar, Paraty é o destino certo. O Centro Histórico da cidade é uma boa pedida para aqueles que gostam de programas que contam a história da cidade.

Paraty também abriga cachoeiras que são outro ponto forte de turismo na cidade.

Sobretudo, Paraty foi fundada em 1667 e teve relevância importante no cenário econômico do país em razão dos engenhos de cana de açúcar. Se você procura por história, este deve ser o seu próximo destino.

Ilha Grande

Por fim, mas não menos importante, chega a bela Ilha Grande. A primeira atração está no acesso à ilha, que é feita através de escunas e barcos rápidos.

O forte da cidade em termos turísticos são as paisagens. Os visitantes podem optar por inúmeros locais, como a Lagoa Azul e a Lagoa Verde. O Pico do Papagaio e a Cachoeira e Praia da Feiticeira merecem destaque no cenário da cidade.

Conclusão

O RJ pode ser conhecido como a Cidade Maravilhosa, mas as cidades próximas à capital também não ficam para trás no adjetivo. Por isso, lugares para viajar no Rio de Janeiro não faltam.

Com atrações para todas as épocas do ano e clima para atender a todo tipo de gostos, as cidades arredores da capital são garantia de uma boa viagem independente do objetivo: seja ela romântica, para curtir a vida noturna ou para quem prefere optar por programas culturais.

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Fórum ALERJ: Inclusão Digital pelo 5G no estado do Rio de Janeiro

admin

AgeRio promove palestra virtual sobre linhas de créditos para micro e pequenas empresas.

admin

Quissamã articula com setores do Turismo, para potencializar a atividade

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications