ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
NotíciasTurismo

10 itens para colecionar em viagens: guarde boas lembranças

10 itens para colecionar em viagens guarde boas lembranças

Saber identificar os melhores itens para colecionar em viagens é uma forma de guardar para sempre as aventuras que você ou sua família tiveram. 

Mas às vezes é difícil descobrir exatamente o que você deve comprar. E isso vale não apenas ao adquirir um artigo local, mas também como você poderá exibir sua coleção quando chegar em casa.

Essa é uma tarefa importante, e que deve ser pensada antes mesmo de cair na estrada. Isso porque podem ser peças que precisarão ser incluídas ao guardar móveis em caso de mudanças ou reformas, por exemplo.

Dessa forma, reunimos neste artigo, 10 ideias divertidas de itens para colecionar em viagens. Além disso, vamos mostrar ótimos truques para exibir da melhor maneira na sua casa. Acompanhe e boa leitura!

Por que é importante comprar itens para colecionar em viagens?

Onde quer que vá, traga um pedaço desse lugar com você! É importante considerar as experiências como a mais alta ordem de lembranças que existem. 

No entanto, pequenos itens materialistas também não fazem mal. Por isso é interessante pensar em itens para colecionar em viagens. 

Isso porque existem diversos tipos de artigos que vão proporcionar uma boa recordação toda vez que você se deparar com eles em casa. 

Além disso, esse tipo de produto também pode garantir um ambiente bem decorado. 

E é importante lembrar que, ao fazer as malas para sua viagem, separar uma pequena bolsa com zíper ou uma sacola de compras reutilizável para guardar as lembranças. 

Eles são ótimos para lembrancinhas de tamanhos pequenos e evite que elas quebrem durante o retorno para casa. 

Mas o que vale a pena comprar como forma de colecionar boas lembranças de um local visitado? Vamos te responder a seguir.

screenshot 1

10 itens para colecionar em viagens

De mapas a roupas típicas, há uma variedade imensa de itens para colecionar em viagens. E ainda que eles dependam da preferência individual de cada viajante, alguns são sempre recorrentes, como os que relacionamos a seguir. 

1: Mapas

Mapas são itens para colecionar em viagens que podem também te ajudar a não ficar perdido. Além disso, ao chegar em casa, ele pode ser usado como decoração.

Crie uma parede de galeria com mapas bonitos de cada local que você visitar. Você pode até escolher mapas antigos para exibir, pois eles tendem a ser mais elegantes. 

Use uma moldura preta para cada mapa, para ajudar a reunir sua coleção.

2: Cartões postais

Os cartões postais são outros artigos fáceis de começar a colecionar em viagens e há várias maneiras de exibi-los. Prenda seus cartões postais em cordas ou molduras e pendure-os na parede. 

Procure cartões com imagens que melhor representam suas viagens e não tenha medo de comprar vários, obtendo mais de um para cada local que viajar.

3: Roupas

As roupas são lembranças de viagem populares para levar para casa. Recomendamos comprar uma peça autêntica, popularmente usada no local. 

Ou, ainda, t-shirts em que estejam escritas frases ou o nome que remete ao destino visitado.

Aqui podemos citar vestuários que contam com tecidos de lã do Peru, na América do Sul ou das roupas tradicionais masculinas do Oriente Médio. 

Eles são únicos, muito evidentemente feitos localmente e você está ajudando a comunidade nisso também.

4: Chapéus

Pegue um chapéu estiloso em cada local que você visitar e escolha aquele que melhor representa cada cidade ou país. À medida que sua coleção cresce, exiba seus chapéus pendurando na parede do seu quarto como uma obra de arte ou agrupe-os em uma prateleira.

5: Patches bordados: um dos itens para colecionar em viagens mais populares

Localize patches bordados dos parques nacionais, monumentos e várias cidades e países que você visitou. Você também pode encontrar patches de equipes esportivas e até mesmo de outras organizações locais. 

Ao chegar em casa, dê um passeio pela memória adicionando seus patches a uma jaqueta jeans vintage ou exiba-os em um quadro de feltro.

6: Copos de Shot

Embora as coleções de copos de shot possam parecer antiquadas, você pode utilizá-los de uma forma bem bacana: coloque uma planta neles. 

Você pode usar plantas aéreas, ervas frescas ou suculentas simples para encher seus copinhos. Além disso, se adicionar pedras e areia colorida pode transformá-lo em itens incríveis de decoração.

7: Arte

Pegue uma obra de arte de cada nova cidade que visitar e crie sua própria coleção de arte. Misture e escolha diferentes peças, mídias e estilos dos locais para onde você viaja. 

Tente, também, manter as coisas mais semelhantes e escolha os mesmos tipos de arte. Ou seja, todas as fotografias em preto e branco ou todos os desenhos do mesmo formato. 

Exiba sua arte em uma bela parede em sua casa para te ajudar a lembrar de todas as viagens incríveis que você fez ao longo dos anos.

8: Broches

Broches são fáceis de encontrar na maioria dos lugares que você visita e geralmente têm uma vibe retrô. 

Uma boa ideia de exibição, é usar um bastidor de bordado para mostrar a coleção inteira. Você pode pendurar o aro na parede e ir adicionando os broches após cada viagem.

9: Perfume são itens para colecionar em viagens que trazer memórias afetivas

Para qualquer viciado em viagens que também gosta de misturar seus aromas diários, os perfumes são um item divertido para colecionar de cada país que você visita. 

Escolha aromas que lembram sua viagem ou perfumes de perfumarias específicas da região. 

Exiba-os em uma bandeja bonita e, toda vez que você usar um, você será lembrado de sua viagem especial.

10: Miniaturas de pontos turísticos

Comprar miniaturas de pontos turísticos que você visitou pode render boas histórias. Além disso, esse tipo de recordação também se aplica a aquela lógica de contabilizar os lugares visitados. 

Eles incluem uma grande lista de itens de várias cidades, como uma mini Torre Eiffel de Paris, casas de gengibre de Bruxelas Bélgica, a imagem do Cristo Redentor, cabines telefônicas do Reino Unido e afins.

screenshot 2

Conclusão

Como vimos, há uma série de itens para colecionar em viagens que vão render boas lembranças. Por isso, da próxima vez que for viajar, não se esqueça de anotar todas as dicas que demos por aqui. 

Dessa forma, você vai garantir memórias importantes, além de mostrar para as pessoas que vão até a sua casa, os lugares que já esteve, e ainda contar histórias legais de lá.

 

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Niterói receberá o campeonato Estadual de Canoa Havaiana em Julho

admin

Material de Combate ao COVID-19

admin

Búzios: um dos principais destinos turísticos do Brasil reabre suas portas para o mundo

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications