Veículos de excursão precisam solicitar o registro de acesso de transporte turístico para entrar e circular pelo munícipio de Vassouras.

A circulação e estadia de vans, micro-ônibus e ônibus de turismo é gratuita no município. Porém todos os veículos devem ter afixado o documento de RATT (Registro de Acesso de Transporte Turistico) emitido pela Secretaria de Turismo no para-brisa dianteiro e seguir as orientações para circulação, embarque e desembarque.

– Para solicitar o documento, o interessado deve acessar o formulário online através do link https://forms.gle/ XkqTTDxavSBE6rnt7, preencher e enviar os dados requisitados, até 72h úteis antes da data de entrada na cidade.

As informações serão enviadas para a equipe do departamento de turismo, que fará o processamento dos dados e, havendo conformidade, emitirá o documento junto com materiais informativos, orientações e avisos importantes.

Os interessados também poderão solicitar o link do formulário através do e-mail turismo.sedetpmv@gmail.comde segunda à sexta das 08:00 às 17:00.

O RATT é uma ferramenta que visa documentar a circulação e permanência de transportes turísticos, operados por prestadores de serviço turístico em excursões, dentro do território municipal e pode ser solicitado por meios de hospedagem, guias de turismo, agências de turismo, operadoras e outros promotores de eventos.

Sair da versão mobile