TURISPETRO E ABIH-RJ INICIAM AÇÕES EM CONJUNTO QUE PROMETEM ALAVANCAR O TURISMO EM PETRÓPOLIS

Ontem, 08/03, na sede da TURISPETRO, ocorreu uma reunião que promete alavancar o turismo em Petrópolis.

Participaram da reunião Guilherme Lacombe, conselheiro da ABIH-RJ no município de Petrópolis e Alexandre Moraes, coordenador Estadual da ABIH-RJ, Philipe Fernandes, coordenador de comunicação social do município, Silvia Guedon e Evany Noel, Secretária de Turismo e diretora de turismo de Petrópolis, respectivamente.

Em pauta, assuntos para otimizar a imagem de Petrópolis juntos aos turistas de uma forma geral, a promoção e a venda do destino da cidade imperial e ações para capacitar o segmento da hotelaria no município.

Sobre otimizar a imagem de Petrópolis junto aos turistas, Alexandre da ABIH-RJ disse:

“Há um ano ocorreu problemas causados pelas fortes chuvas. A prefeitura de Petrópolis agiu de forma rápida e eficiente, ocorrendo inclusive mobilização dos governos do estado e federal, o que nos dá a sensação de segurança. As obras pela cidade e as manutenções das encostas já feitas tem que ser dadas publicidade, pois muitos turistas ainda ficam receosos de vir para Petrópolis, o que prejudica a economia local, muito dependente do turismo. É necessário mostrar ao mundo que Petrópolis tem ótima estrutura urbana, belos atrativos e é sem sobras de dúvidas uma cidade segura em todos os sentidos. Inclusive poucos sabem que o Secretário de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis Gil Correia Kempers, e a equipe que atuou na tragédia na região serrana do Rio de Janeiro no início de 2022 foram a São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, para compartilhar experiências e ajudar nos trabalhos, ou seja, o município de Petrópolis está preparado para sua próxima alta temporada e os turistas podem ficar tranquilos pois a cidade está com uma ótima estrutura urbana!”.

Em torno dessa pauta, foi firmado o comprometimento entre os presentes para que possam trabalhar em conjunto e levar para o maior número de turistas, as informações em tempo real de tudo que foi e ainda está sendo feito no município em relação a prevenção. A ABIH-RJ utilizará os seus meios de comunicação, devido ao grande fluxo de internautas que chegam em seu site através do google para saber informações sobre os destinos do Rio de Janeiro e a sua ascom.

Também foi alinhado junto a TURISPETRO uma data para a execução de um programa da ABIH-RJ de capacitação do segmento da hotelaria (PROENH-RJ) e que tem a grande parceria da FECOMÉRCIO-RJ.

O programa que é um seminário com grandes nomes em áreas importantes do segmento da hotelaria, promete capacitar os empresários, e os colaboradores antes da próxima alta temporada da região. Em breve os interessados receberão todas as informações inerentes ao evento.

A curiosidade fica para a reunião que foi marcada no dia 08 de março, em que se comemora o dia internacional das mulheres, tendo a TurisPetro como presidente e diretora de turismo duas mulheres guerreiras, batalhadoras que sempre estão a disposição para buscar as melhorias necessárias ao desenvolvimento do turismo no município de Petrópolis. Parabéns para elas e todas as petropolitanas!

Related posts

HOTEL EM PETRÓPOLIS: 10 ótimas opções para conhecer as maravilhas da cidade imperial!

Uma andorinha não faz a primavera

A persuasão é frequentemente mais eficaz que a força