TurisAngra avança na criação do Plano Estratégico de Turismo

A parceria com o Sebrae tem o objetivo de elaborar um plano de turismo integrado para a cidade

Uma reunião na tarde dessa quarta-feira, 28 de junho, deu continuidade a um grande projeto para o desenvolvimento do turismo de Angra dos Reis. Representantes de alguns setores da TurisAngra participaram da segunda reunião no Sebrae para prosseguimento da criação e elaboração do plano de turismo integrado para a cidade. Esse é um grande projeto que envolve não só Angra, mas também as outras cidades da Costa Verde.

A etapa realizada agora é a de criação de estratégias para atrair ainda mais turistas para a cidade e pensar em formas de divulgação dos atrativos turísticos de Angra. Esse projeto será feito em quatro etapas, para diagnosticar, criar a estratégia, e a última etapa é onde participa toda a sociedade. A ideia da TurisAngra é já entrar em 2024 trabalhando com esse plano.

– Nessa reunião juntamente com o Sebrae, nossa equipe da TurisAngra começou a criar estratégias e desenvolver ações de curto, médio e longo prazos e ter uma visão mais sustentável do turismo na nossa região. O planejamento estratégico é um processo que nos ajuda a definir a direção que devemos seguir a longo prazo – comentou o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.

Angra dos Reis já é referência no turismo regional, e o Sebrae vem para trazer a forma de planejar estrategicamente o turismo com um olhar no futuro. Esse é um projeto de desenvolvimento de toda a Costa Verde, existe uma integração entre as cidades próximas, Paraty, Magaratiba e Itaguaí, que também participam do projeto.

Créditos: Prefeitura de Angra

Related posts

Projeto “Cabo Frio Sempre o Melhor Destino” já começa a surtir efeito positivo para turismo da cidade:

Festival Delícias do Vale do Café acontece em junho

Guia completo do CADASTUR – O que é, benefícios, importância e como se cadastrar (Atualizado 2024)