Não categorizado

Programa de Integração na Segurança retorna no dia 22 de novembro

Foto: Maurício Porão Divulgação / Secretaria de Ordem Pública
O Programa de Integração na Segurança (Proeis) terá início na próxima segunda-feira (22), o policiamento inicialmente será em quatro pontos estratégicos ainda em estudo pela equipe de planejamento da Ordem Pública.

A Prefeitura de Macaé e a Polícia Militar assinaram a retomada do Proeis em setembro. A solenidade do termo de cooperação aconteceu na sede da 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

De acordo com o Secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira, a retomada do programa do município atende às demandas da população e dos policiais militares.

“Nosso planejamento é feito baseado no Instituto de Segurança Público (ISP). A Polícia Militar trata de crimes de maior potencial. Já a Guarda Municipal, que está dentro da nossa estrutura, cuida dos crimes menores, como furtos de bicicletas, ameaças, delitos em geral”, explicou.

O Secretário Adjunto de Segurança, Everson Coriolano, afirma que esse convênio com o Governo do Estado do Rio de Janeiro é importante para o município. “Essa integração vai proporcionar para os nossos moradores e visitantes mais segurança e, principalmente, ordenamento na área de segurança pública”, pontuou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo