Prefeitura trabalha pelo ordenamento da Praia Grande em Angra dos Reis (RJ)

Os operadores de taxi boats que atuam na Praia Grande, na Estrada do Contorno, participaram de uma reunião com a TurisAngra e a Secretaria de Segurança Pública, na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro. Em pauta estava a necessidade de alinhamento na postura dos profissionais, principalmente na abordagem aos turistas e moradores que utilizam o serviço.

– A Praia Grande é uma joia e precisa contar com um trabalho ordenado dos operadores. Cenas de confusão, como a que vimos ser divulgada recentemente, não podem voltar a acontecer. Isto prejudica toda a classe, o turismo e o nome de Angra – frisou o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.

Participaram da reunião com o presidente da TurisAngra o gerente de Planejamento e Operações Turísticas, Wagner Dias, e o diretor do Departamento de Fiscalização de Postura da Secretaria de Segurança Pública, os operadores Carlos Gonçalves e Renato Silva e o representante dos taxi boats Jorge Rafael Matos Baptista.

– Queremos somar, não diminuir e dividir. O que a Prefeitura pedir para ser feito na Praia Grande, nós iremos fazer. Os taxi boats são uma necessidade em Angra e deles vêm a fonte de renda de muitas famílias – frisou Carlos Gonçalves.

Embora tenham comparecido à TurisAngra, os operadores Adolpho Orion, Josias Camilo e Josias Camilo Filho se recusaram a participar do encontro, alegando falta de representatividade da categoria.

– Somos um governo de diálogo e, por isto, chamamos os taxi boats para uma conversa final. Nosso grande objetivo é promover um turismo ordenado no município. Assim, ganham os turistas, os empresários e a economia da cidade – finalizou Marc Olichon

Fonte: Prefeitura de Angra dos Reis

Related posts

Projeto “Cabo Frio Sempre o Melhor Destino” já começa a surtir efeito positivo para turismo da cidade:

Festival Delícias do Vale do Café acontece em junho

Guia completo do CADASTUR – O que é, benefícios, importância e como se cadastrar (Atualizado 2024)