Prefeitura e Marinha planejam parceria para implantação de aquário no Museu Oceanográfico.

Foto Noticia Principal Grande

O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, recebeu, nesta quarta-feira (2), em seu gabinete, representantes da Marinha do Brasil para fomentar um Termo de Cooperação Técnica visando a implantação de um aquário no Museu Oceanográfico da Marinha, na Praia dos Anjos. Participaram da reunião o presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Maycon Victorino, a 1º Tenente Luana Martins, e a diretora do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Eliane Gonzalez.

O Termo de Cooperação Técnica prevê ainda que alunos das escolas da rede pública municipal de ensino passem a fazer visitas guiadas ao Museu. A proposta faz parte do Projeto de Educação Ambiental desenvolvido pela Prefeitura.

De acordo com o presidente da Fundação do Meio Ambiente, Município e Marinha planejam implantar, no Museu, diversos projetos, incluindo a visitação noturna ao local. A diretora do IEAPM informou que o local passou por um período de reformas, que serão concluídas no próximo mês.

Também participaram da reunião, a Subprocuradora Geral do Município, Milena Alcântara e o Assessor de Assuntos Políticos e Administrativos da Prefeitura, André Áreas.

Fonte: ArraialdoCabo.rj

Sair da versão mobile