Prefeitura divulga programação do Carnaval Valença 2023

Após dois anos sem a Festa do Rei Momo, por conta da pandemia do Coronavírus, os repiques, as caixas e os tamborins voltam a dar o tom no Carnaval de Valença! Serão 8 dias de alegria, diversão e muita folia na cidade.

Realizada pela Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a festa começará no próximo sábado, dia 11 de fevereiro, com o desfile do bloco Rolete, com concentração no Clube dos Coroados, a partir das 19 horas, com destino ao centro da cidade.

Já na quinta-feira, 16/02, a opção é o bloco da Terceira Idade, da Secretaria de Esporte e Lazer, com concentração a partir das 18h, próximo ao portão do Jardim de Baixo, com desfile até o Centro de Referência da Melhor Idade, onde será realizado um Baile Carnavalesco com a Banda Sound Raiz.

DESFILES E SHOWS
Na sexta-feira, 17/02, são várias opções, que começam com o Bloco das Escolas Daura da Silva Barbosa e Arlindo da Silva Nogueira do bairro Biquinha, a partir das 14h30min, com a realização de uma grande Batalha de Confetes e Serpentinas no pátio da Escola Daura Silva Barbosa.

No centro da cidade outras opções ficam por conta, do Bloco Ninguém Vai, om concentração prevista para às 17h na Praça Visconde do Rio Preto (Jardim de Cima).

O Bloco da Paz, sai do Bairro Cambota, a partir das 17h, com trajeto pela rodovia que liga Rio das Flores a Valença, passando elo bairro Benfica com destino ao centro da cidade.

O tradicional bloco Pé na Bosta, está programado com a concentração na esquina da Rua da Aparecida com a Rua São Jorge, em frente a Mercearia Carvalho, no bairro Chacrinha, e às 21 horas o samba toma conta de todos até o centro de Valença.
No palco instalado no centro da cidade, na esquina da Rua dos Mineiros, com Padre Luna, a partir das 22h, show com DJ e Banda Só Agito

No sábado, 18 de fevereiro, o bloco do Zé Pretinho, às 20h, desce o morro com toda a comunidade e invade a avenida do samba, esbanjando alegria e samba no pé. A concentração está programada para a quadra do bairro Monte D’Ouro, com um pré-aquecimento da bateria, e o destino será a Rua Humberto Pentagna, passando pelo Jardim de Cima e a apoteose do samba na Rua Padre Luna, no centro da cidade.
O Bloco Fla Valença, programou a concentração às 20h, na Avenida Nilo Peçanha, em frente a agência do Banco do Brasil. Para animar a noite, a partir das 22 horas, show com DJ e Banda Soul Balanço.

No domingo, dia 19/02, a folia começa no bairro Biquinha, às 14h, com a comunidade realizando a concentração do bloco Porco do Mato e Inha, com desfile pelas ruas do bairro.

REI MOMO NA AVENIDA

No domingo de Carnaval, 19/02, a festa está programada para ás 19h, com a presença do Rei Momo, a Rainha e a Princesa do Carnaval Valença 2023, sendo recebidos pelo Prefeito Fernandinho Graça. Logo após, haverá a concentração do bloco Feito Pra Você, às 20h e o bloco Samba dos Amigos, às 21h desfilando pela Avenida Nilo Peçanha.
No centro da cidade, mais um show para animar a noite, com a participação de DJ e Banda Lucky.

Na segunda-feira de carnaval, 20/02, não haverá desfiles de blocos, mas está programado, a partir das 22 horas, um show no palco no centro da cidade, com o cantor Cleber Rocha.

Para fechar o Carnaval Valença 2023, na terça-feira, 21 de fevereiro, a Escola de Samba Em Cima da Hora, do bairro Chacrinha, traz seu brilho para a Avenida do Samba (Avenida Nilo Peçanha), a partir das 20h, com a concentração marcada em frente agência do banco do Brasil, centro da cidade.

PEQUENOS FOLIÕES E TODA FAMÍLIA
Os pequenos foliões terão uma programação especial, montada para que possam em companhia dos familiares curtir a festa com tranquilidade e segurança. Sendo sucesso durante toda administração do Prefeito Fernandinho Graça, o evento de matinês carnavalescas, direcionado às crianças e familiares tem como ponto forte as marchinhas do antigo carnaval e conta com recreação para as crianças.
Veja a programação:

Sábado
DJ às 15h;
• Recreadora às 17h;
• Sound Raiz
a partir das 19h.

Domingo
• Grupo Razão de Ser às 15h;
• Recreadora às 17h;
• Sound Raiz a partir das 19h.

Segunda-feira
• DJ às 15h;
• Recreadora às 17h;
• Sound Raiz a partir das 19h.

Terça-feira
• Grupo Razão de Ser às 15h;
• Recreadora às 17h;
• Sound Raiz a partir das 19h.

SEGURANÇA PARA OS FOLIÕES

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Cultura e Turismo promoveu diversas reuniões criando um sistema de segurança que vai contar com o apoio de diversos órgãos para garantir o conforto e tranquilidade dos foliões. Entre eles estão a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Serviços Públicos, Conselho Tutelar e o SAMU.

Nos locais de maior concentração dos foliões ficarão ambulâncias de prontidão, com equipes especializadas para atender a população.

Related posts

Projeto “Cabo Frio Sempre o Melhor Destino” já começa a surtir efeito positivo para turismo da cidade:

Festival Delícias do Vale do Café acontece em junho

Guia completo do CADASTUR – O que é, benefícios, importância e como se cadastrar (Atualizado 2024)