Não categorizadoTurismo

Portobello inaugura usina fotovoltaica para abastecer sua rede hoteleira

Foi inaugurada esta semana a usina fotovoltaica na Fazenda Portobello!
Estiveram presentes no evento o prefeito de Mangaratiba, o Secretário de Turismo do Rio, além de políticos, empresários e líderes locais,

Foram construídos 2.080 unidades de módulos solares de 400W, 9 (nove) inversores de 70Kw, com previsão de energia gerada por mês de 105.800Kwh em uma área de 6.190,00m2 contribuindo para a geração de energia limpa.
Também foram instalados placas que abastecerão a Marina Porto Imperial a Pousada Porto Imperial, em Paraty com a potência de 652Kwp, construída com 1.630 unidades de módulos fotovoltaicos de 400W e 7 (sete) inversores de 70Kw sobre estrutura de alumínio galvanizado e cabeamento solar, que gerará em média mês de 82.792Kwh em uma área de 4.851,00m2.

 

 

 

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo