Ícone do site Associacao de Hoteis do Estado do Rio de Janeiro ABIHRJ

Niterói terá parque natural no Morro do Morcego, em Jurujuba

WhatsApp Image 2022 07 14 at 18.53.07 Niterói terá parque natural no Morro do Morcego, em Jurujuba
WhatsApp Image 2022 07 14 at 18.53.07 Niterói terá parque natural no Morro do Morcego, em Jurujuba
Foto: Prefeitura de Niterói

Na quinta-feira, (14/07), foi publicado no Diário Oficial do Município, pela Prefeitura de Niterói, sobre a desapropriação de dois imóveis localizados no Morro do Morcego, em Jurujuba, na Zona Sul. Com isso, os niteroienses vão ganhar mais um Parque Natural Municipal na região.

O município ainda formou uma comissão formada por técnicos de várias áreas da Prefeitura e representantes da sociedade civil com o objetivo de planejar como será o Parque Natural Municipal do Morro do Morcego.

Axel Grael, prefeito de Niterói, destacou que o Morro do Morcego é uma presença marcante na paisagem da cidade. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, Axel afirmou que o objetivo é criar no local uma estrutura com Centro de Visitantes, restaurante e pontos de observação de uma paisagem reconhecida pela Unesco como patrimônio da humanidade.

O prefeito enfatizou que a belíssima vista a partir do Morro do Morcego precisa ser utilizada para o turismo e desfrutada pela população de Niterói.

“Essa iniciativa vai ser muito importante para a gente fortalecer a vocação de turismo e ecoturismo de Niterói, e também por valorizar espaços para a população fazer o seu lazer, o seu passeio. Com isso, vamos atingir um dos nossos principais objetivos que é gerar emprego, gerar oportunidades de trabalho para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, completou Grael.

A comissão formada para planejar o Parque Natural Municipal do Morro do Morcego será liderada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e SustentabilidadeRafael Robertson.

O secretário disse que o futuro parque será uma conquista para a cidade. “Além da questão ambiental, vamos dar à população a oportunidade de vivenciar uma joia da cidade que antes estava restrita às imagens aéreas. Um parque preservado é um parque utilizado. Eles são feitos para a população. O meio ambiente deve ser aproveitado, vivido, na mesma medida em que tem que ser respeitado”, disse Robertson.

Fonte: Diario do Rio

Sair da versão mobile