Ícone do site Associacao de Hoteis do Estado do Rio de Janeiro ABIHRJ

MTur lança campanha para reposicionar Brasil no Turismo de Natureza

27749f64 36fe 44c2 8e81 14f8a305d86e MTur lança campanha para reposicionar Brasil no Turismo de Natureza

O Ministério do Turismo lançou, nesta quarta-feira (14), no Parque Estadual do Cantão, em Caseara (TO), a campanha “Turismo de Natureza”, que busca reposicionar o país no segmento. Com o slogan “Viaje pelo Brasil. Gigante pela própria natureza”, as peças publicitárias terão como foco a experiência do viajante e retratarão a importância de se praticar um turismo consciente, sustentável e seguro neste momento de retomada.

27749f64-36fe-44c2-8e81-14f8a305d86e
Gilson Machado Neto, ministro do Turismo (Ubirajara Machado/MTur)

Todo o material, que inclui cards, vídeos, entre outros, poderá ser conferido em mídias digitais, sites do trade turístico e na TV aberta. “Nada se compara ao Brasil quando falamos em recursos naturais. Estamos entre os maiores no segmento em um ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial e somos o único no mundo com seis biomas: Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa. Temos atrativos ainda pouco conhecidos que podem ser visitados agora pelos cerca de 11 milhões de brasileiros, que antes viajavam para o exterior, e que agora têm a oportunidade de conhecer melhor o nosso país”, disse Gilson Machado Neto, ministro do Turismo.

O Turismo de Natureza foi responsável por motivar a viagem de 18,6% dos turistas internacionais, em 2019, maior índice dos últimos cinco anos. No mesmo ano, o IBGE apontou que cerca de 1,5 milhão de turistas brasileiros viajaram dentro do país motivados pela aventura e natureza, o que representa 26% das viagens realizadas a lazer. Entre os destinos mais procurados, atualmente, estão Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Angra dos Reis (RJ) e Florianópolis (SC).

Fonte: Mercado e Eventos

 

Sair da versão mobile