Ministério do Turismo lança Portal de Investimentos para fomentar negócios do setor

O Ministério do Turismo desenvolveu o Portal de Investimentos  com o objetivo de promover a melhora contínua da articulação das ações do ministério com os estados, o setor privado e os investidores nacionais e internacionais.

O Portal faz parte da estratégia de transformação digital do Governo Federal e funciona como um portfólio digital de projetos no setor de turismo e um marketplace, o qual busca aproximar investidores, empreendedores e poder público.

São três frentes que o Ministério do Turismo vê como prioridades nesta ação:

 

A ferramenta disponibilizará dados sobre a macroeconomia, economia do turismo, estados brasileiros, potenciais segmentos turísticos e oportunidades de investimentos na cadeia produtiva do turismo proporcionando, assim, mais insumos a investidores e empresários em sua tomada de decisão.

A expectativa é de sanar dúvidas pertinentes ao ambiente de negócios e desmistificar impressões e gargalos que não mais existem em nosso país. Além de ser um portal de informações, o site pretende ser uma vitrine pela qual os destinos turísticos brasileiros possam divulgar suas ações de atração de investimentos.

Por meio do Portal, empreendedores de todo o Brasil poderão disponibilizar, em tempo real, informações sobre oportunidades de negócios em seu destino turístico, com localização georreferenciada.

Clique para saber mais e acessar o Portal de Investimentos. 

Sair da versão mobile